Paysandu domina o São Raimundo-RR e garante vaga na final da Copa Verde


Maior campeão da competição, Paysandu chega a mais uma final

(Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Com o Mangueirão lotado e mais de 30 mil torcedores apoiando o time, o Papão venceu o São Raimundo-RR por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (19), e garantiu a classificação para a grande final do torneio regional. O time bicolor empatou o jogo de ida em 2 a 2 e, em casa, não deu chances ao adversário, conquistando a vaga com tranquilidade.

Desde o início do primeiro tempo, o Paysandu fez valer o mando de jogo e tomou conta da partida. Não demorou para que o time bicolor transformasse o domínio em vantagem no placar e foi aos 22 minutos que o Papão fez seu primeiro gol: Nicolas deu um passe na medida para Edílson, que apareceu livre e finalizou com categoria para abrir o marcador. 

O segundo gol veio pouco depois, aos 31 minutos, em uma veloz arrancada de Rossi, que driblou o goleiro e empurrou para o fundo da rede, levando a Fiel à loucura. O São Raimundo até tentou reagir, mas não conseguiu levar perigo real ao gol defendido pelo Papão e o primeiro tempo finalizou com o placar de 2 a 0 para o Bicola.

Na segunda etapa, os visitantes voltaram mais ofensivos e chegaram a equilibrar a posse de bola nos primeiros minutos, mas o Paysandu rapidamente retomou o controle da partida. A equipe de Luizinho Lopes criou boas oportunidades para ampliar, mas a pontaria não ajudou. 

O ritmo caiu um pouco na reta final, mas ainda havia tempo para mais um: aos 41 minutos, o árbitro marcou pênalti após toque de mão do zagueiro adversário. Na cobrança da penalidade, Rossi chamou a responsabilidade e bateu com segurança, sacramentando a vitória bicolor por 3 a 0 em cima do Mundão.

(Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Com o Campeonato Paraense ainda suspenso, o Paysandu agora volta as atenções para o início da Série B do Campeonato Brasileiro. O alviceleste estreia na competição nacional contra o Athletico-PR, no dia 5 de abril, em Belém. 

Já na Copa Verde, o clube segue fazendo história: além de ser o maior campeão do torneio, com quatro títulos, é também o time que mais vezes chegou à final, garantindo sua 9ª decisão em 12 edições. O duelo contra o Goiás acontece no próximo dia 9 de abril, em Belém, e o Paysandu mantém o foco em abrir vantagem em casa para levantar a taça da competição pela quinta vez.

Por Giovanna Queiroz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se