Com time reserva, Bahia vence o CSA e retorna para liderança do Nordestão

Saudações Tricolores!
Na noite desta quarta-feira (19), o Bahia enfrentou o CSA, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A partida aconteceu no estádio Rei Pelé, em Maceió, capital alagoana, e o Esquadrão venceu por 2 a 1, com gols de Erick e Iago Borduchi. Com o triunfo, o Tricolor reassumiu a liderança do grupo B, com 10 pontos, mesmo tendo dois jogos a menos.
A partida
O Bahia contou com a estreia do novo goleiro Ronaldo. O recém-contratado do Esquadrão, que já atuou pelo rival Vitória, dividiu opiniões entre os torcedores. O importante é que o camisa 96 teve uma boa atuação e fez defesas cruciais, evitando o empate da equipe alagoana.
Com a final do Campeonato Baiano se aproximando, Rogério Ceni optou por poupar os titulares, que permaneceram treinando em Salvador, e escalou um time reserva: Ronaldo, Gilberto, David Duarte, Rezende, Iago Borduchi, Acevedo, Erick, Nestor, Michel Araujo, Kayky e Willian José. Ainda assim, o Tricolor manteve uma boa postura em campo e demonstrou alta intensidade nos lances.
Logo aos 6’, o Bahia construiu uma boa jogada e Kayky finalizou com uma bomba que explodiu no travessão. Alguns minutos depois, Acevedo lançou a bola na pequena área, a defesa azulina não acompanhou a jogada, e Iago Borduchi aproveitou para abrir o placar aos 12’. Foi seu primeiro gol com a camisa do Esquadrão.
O Tricolor seguiu pressionando até que Iago avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Erick, bem posicionado, apenas empurrou a bola para o fundo das redes e saiu para comemorar com os companheiros. E não parou por aí: a equipe baiana continuou pressionando os donos da casa e chegou a marcar o terceiro gol, mas a arbitragem anulou o lance após sinalizar toque no braço de Michel Araujo.
Por pouco, o Bahia não ampliou o placar nos minutos iniciais do segundo tempo, quando Michel Araujo driblou o goleiro e finalizou para o gol, mas o zagueiro salvou em cima da linha.
Na segunda etapa, o ritmo ofensivo do Bahia diminuiu. A equipe trocou passes e administrou a vantagem no placar. Aos 23’, Brayan foi derrubado na área, cobrou o pênalti e diminuiu para o CSA. Após reduzir a diferença, o time alagoano se lançou ao ataque em busca do empate a todo custo. No entanto, a equipe tricolor manteve a solidez defensiva e impediu que o adversário criasse novas chances perigosas.
Com o apito final, o triunfo Tricolor se confirmou! Mesmo com dois jogos a menos na competição, o Bahia segue líder do Grupo B e vive um bom momento.

Agenda Tricolor
O próximo desafio do Bahia será contra o Vitória neste domingo (23), às 16h, no estádio do Barradão. A partida será decisiva para a grande final do Campeonato Baiano. O Tricolor entrará em campo com a vantagem de dois gols.
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo