É o jeito, não tem “laion”


Com um a mais, Fortaleza é derrotado pelo Sousa-PB fora de casa na Copa do Nordeste

Foto: Mateus Lotif/FEC

Eu não me decepciono contigo, Fortaleza, porque a gente só se decepciona com quem esperamos algo, e de ti eu já não espero mais nada. Assim que terminou a partida, fiquei tentada a ligar para o meu padre para saber se assistir aos jogos dos marrecos de Vojvoda contava como penitência da Quaresma ou se reduzia pelo menos uns 10 anos de pecados, porque, minha gente, o negócio se tornou sessão de tortura.

A angústia, o suplício, o tormento, a aflição, a agonia e a amargura deu-se no Estádio Marizão, na noite desta quarta-feira (19), às 21h30. Juntando falta de vontade com preguiça e uma arbitragem transtornada distribuindo amarelo até para quem fazia careta para a lua, o Leão do Pici foi derrotado por 2×1 pelo Sousa-PB, que não tem mais chances de classificação na Copa do Nordeste, isso tudo jogando com um a mais.

Poupando o time para o jogo de volta da final do Campeonato Cearense (coitado), o Tricolor foi a campo com Brenno, Eros Mancuso, Titi, Gustavo Mancha, Felipe Jonatan, Pol Fernández, Zé Welison, Kervin Andrade, Yago Pikachu, Moisés e Renato Kayzer. Em um primeiro tempo basicamente infértil, quem teve as primeiras oportunidades de abrir o placar foram os donos da casa. O Fortaleza pouco criava e defensivamente deixava muitos espaços pela direita.

O Dino marcou o primeiro gol da partida aos 30’, com Luan Rodrigues, que sassaricou como quis no meio da marcação do Leão. Kervin Andrade empatou quatro minutos depois, o que fez com que aparentasse que o Fortaleza teria algum poder de reação, mas a primeira etapa do jogo terminou 1×1.

SEGUNDO TEMPO

As equipes voltaram sem alterações e, com a distribuição de amarelos a torto e a direito, o jogo ficava ainda mais feio. Não que a partida estivesse “pegada”. Era puramente falta de despreparo do comando de arbitragem que deixou um jogo fraco ainda pior. O Sousa, que não tem nada a ver com isso, tomou a dianteira do placar novamente após bela cobrança de falta de Luan Rodrigues, que marcou seu segundo gol na partida.

Vojvoda fez alterações no time e, mesmo com um a mais, após Wellison ser expulso, o Fortaleza não conseguiu nem chegar perto do empate. Com a derrota, o Leão fica em 3º no grupo A com 9 pontos e vai buscar a classificação para as quartas de finais na última rodada.

Em entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda falou da derrota e do impacto desta para buscar a vaga no mata-mata do Nordestão tanto quanto para reverter o resultado negativo na busca do estadual: 

“Não [prejudica para o Cearense], prejudica para o Nordestão. Uma coisa é o Nordestão. O emocional, em toda derrota, pega forte em um time como Fortaleza, mas somos um grupo que é forte, que temos passado por momentos difíceis e este é um momento difícil que temos que superar. É uma final […] Uma final é uma final, é uma partida totalmente diferente da que aconteceu hoje“, finalizou.

Por Sara Cordeiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se