São Paulo faz história ao alcançar a final da Supercopa


Com gol de Kaká, Tricolor supera o Rubro-Negro na Vila Belmiro e enfrentará o Corinthians na decisão

Rubens Chiri / São Paulo FC

Nesta quarta-feira (12), o São Paulo manteve o tabu  e venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Kaká, na Vila Belmiro, em Santos. De forma inédita, a equipe garantiu vaga na final da Supercopa Feminina 2025, onde enfrentará o Corinthians.

Como o São Paulo goleou o Sport por 4 a 0, terá o mando de campo na decisão, já que o Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 0. A final está prevista para sábado (15), porém, a data e o horário exatos serão confirmados pela CBF nos próximos dias.

As Soberanas fizeram uma grande partida, mesmo com o placar magro. No primeiro tempo, o São Paulo demonstrou intensidade, trabalhou bem a posse de bola e criou oportunidades, finalizando cerca de 16 vezes, mas o gol demorou a sair.

O gol veio apenas na segunda etapa. Após uma cobrança de falta de Bia Menezes, Kaká subiu mais alto que a defesa, cabeceou e marcou um golaço. Depois do gol, o São Paulo recuou um pouco, mas o Flamengo, apesar da melhora no segundo tempo, não conseguiu empatar a partida.

A final será contra o atual campeão, Corinthians, no clássico Majestoso. Nas redes sociais, a torcida do Tricolor pede que o jogo seja realizado no Morumbis, já que não há partidas nem eventos agendados para o estádio no fim de semana.

Embora o Corinthians seja considerado o melhor time da atualidade, teve dificuldades para vencer o Cruzeiro. Se o São Paulo entrar concentrado e ligado no jogo, tem grandes chances de conquistar o título de forma inédita.

Por Rafaela Silva

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se