Foi no sufoco


Grêmio conquista classificação na Copa do Brasil nos pênaltis

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Seria um teste cardíaco, de raiva ou apenas mais um jogo? A cada partida do Grêmio, é como se fosse uma prova para o coração, porque o que esse time faz com a emoção da torcida é fora de sério. 

Na noite desta quarta-feira (12), o Grêmio teve mais um grande desafio pela Copa do Brasil, enfrentando o Athletic, no Estádio Joaquim Portugal. Depois de um jogo eletrizante, que terminou com o placar de  3 a 3, a decisão foi para os pênaltis e o Tricolor Gaúcho se sagrou vencedor, garantindo a classificação com muita emoção até o último minuto!

Com essa conquista difícil, o Rei de Copas garantiu sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Agora, é só aguardar o sorteio para conhecer o próximo adversário do Imortal, que segue firme na busca pelo hexacampeonato.

A etapa inicial mal havia começado e o Athletic já estava abrindo o placar com David Braga. Mas o Imortal logo mostrou sua força e aos 10′, Braithwaite deixou tudo igual. Grêmio 1 x 1 Athletic. 

Não demorou muito para o placar virar: aos 19′, João Lucas arriscou de fora da área, e após um erro do goleiro alvinegro, a bola entrou e o Grêmio passou à frente, 2 a 1. Porém, o jogo ainda teria mais emoção. Aos 43′, Luan Cândido foi expulso, deixando o Imortal com um homem a menos em campo.

A etapa complementar parecia um ‘primeiro tempo parte dois’. Se a intenção era iniciar o jogo e administrar o resultado, isso acabou não acontecendo: logo no início, o alvinegro deixou tudo igual com Welinton Torrão. 

A partida seguiu sem grandes chances para ambas as equipes, até que, quase nos apagar das luzes, aos 43′ Arezzo aproveitou que o goleiro cometeu um erro na saída e marcou o seu gol da partida. Novamente, o Grêmio ficou na frente do placar (3 a 2), aliviando o coração dos torcedores tricolores. Porém, o jogo só termina quando acaba, e, em um lance de desatenção, João Lucas, aos 48′, mandou contra a própria meta, empatando tudo e levando a partida para os pênaltis.

Tanto Grêmio, quanto Athletic, converteram todas as penalidades. Restou ir para as cobranças alternadas e, com muita emoção e apenas um erro, o alvinegro perdeu nos pênaltis e o Imortal acabou avançando.

Agora, o Grêmio foca totalmente no clássico Grenal, que acontece no domingo (16), às 16h, no Beira-Rio, com a disputa valendo o Campeonato Gaúcho.

Por Noara Paz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se