Grêmio é derrotado pelo Internacional no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho

Neste sábado (08), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), ocorreu partida de ida válida pela final do Gauchão. O Imortal perdeu o Clássico Grenal 445 pelo placar de 2 a 0. Os gols, marcados pela equipe colorada, foram de Carbonero e Alan Patrick.
Durante o pré-jogo foram realizadas várias ações para os torcedores, em especial para as mulheres em comemoração ao dia delas, na esplanada e dentro da Arena. Na entrada dos atletas em campo as três cores dominaram a festa através de bobinas, fumaça e bandeiras na arquibancadas. A torcida fez a parte dela durante os 90 minutos. Porém, o que vimos em campo foi um time sem garra, apático, sem vontade de vencer e, acima de tudo, sem respeito à história do clube.
O técnico interino Leandro Desábato escalou a seguinte equipe: Volpi; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Luan Cândido); Camilo (Dodi) e Villasanti (Arezo); Pavon (Amuzu), Monsalve (Edenilson); Cristian Oliveira; Braithwaite. Os jogadores, em sua maioria estrangeiros, demonstraram total falta de identificação com o manto tricolor e não honraram o espírito de luta que sempre caracterizou o Grêmio.
A torcida gremista que está sempre presente, que lota a Arena e apoia incansavelmente, não merece tamanha incompetência. É preciso agir, corrigir os erros e exigir dos atletas o comprometimento que o clube e a nação gremista merecem.
O Grêmio é maior que qualquer jogador ou resultado, mas para honrar essa grandeza, é fundamental resgatar a alma guerreira que está faltando dentro das quatro linhas. Já passou da hora da direção fazer uma reflexão profunda e analisar o que está errado. Após essa derrota dentro de casa para o maior rival, é preciso buscar soluções e mudanças para melhorar.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira (12), às 19h30, diante do Athletic Club, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Por Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.