Desvantagem no Grenal 445


Grêmio é derrotado pelo Internacional no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Neste sábado (08), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), ocorreu partida de ida válida pela final do Gauchão. O Imortal perdeu o Clássico Grenal 445 pelo placar de 2 a 0. Os gols, marcados pela equipe colorada, foram de Carbonero e Alan Patrick.

Durante o pré-jogo foram realizadas várias ações para os torcedores, em especial para as mulheres em comemoração ao dia delas, na esplanada e dentro da Arena. Na entrada dos atletas em campo as três cores dominaram a festa através de bobinas, fumaça e bandeiras na arquibancadas. A torcida fez a parte dela durante os 90 minutos. Porém, o que vimos em campo foi um time sem garra, apático, sem vontade de vencer e, acima de tudo, sem respeito à história do clube.

O técnico interino Leandro Desábato escalou a seguinte equipe: Volpi; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Luan Cândido); Camilo (Dodi) e Villasanti (Arezo); Pavon (Amuzu), Monsalve (Edenilson); Cristian Oliveira; Braithwaite. Os jogadores, em sua maioria estrangeiros, demonstraram total falta de identificação com o manto tricolor e não honraram o espírito de luta que sempre caracterizou o Grêmio.

A torcida gremista que está sempre presente, que lota a Arena e apoia incansavelmente, não merece tamanha incompetência. É preciso agir, corrigir os erros e exigir dos atletas o comprometimento que o clube e a nação gremista merecem.

O Grêmio é maior que qualquer jogador ou resultado, mas para honrar essa grandeza, é fundamental resgatar a alma guerreira que está faltando dentro das quatro linhas. Já passou da hora da direção fazer uma reflexão profunda e analisar o que está errado. Após essa derrota dentro de casa para o maior rival, é preciso buscar soluções e mudanças para melhorar.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira (12), às 19h30, diante do Athletic Club, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Por Marcy Dutra

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se