Barcelona recebe o Osasuna pela reta final da La Liga

Sem tempo de descanso e já é dia de Barcelona novamente. Neste sábado (8), o elenco Culé recebe o Osasuna, às 17h, pelo Espanhol, diante da nossa torcida.
Líder mas sem nenhuma “gordura” para queimar, Raphinha e companhia entram em campo com a obrigação de bater o Osasuna para seguir na ponta da tabela, sem ter tanta necessidade de secar os adversários de Madrid.
Pela alta demanda de jogos e sem muito tempo de descanso, Hans Flick deverá rodar a equipe novamente e dar um descanso merecido para algumas peças do elenco. Em entrevista coletiva, o técnico salientou a importância de poupar alguns jogadores: “Ainda não decidimos quantas, mas precisamos de rotações. O mais importante é que esteja a melhor equipe possível em campo, é o nosso foco”.
Sem nenhuma pista de quem será os onze titulares, mas com a única certeza que Pau Cubarsi estará, já que está suspenso da próxima partida que será pela Champions, a provável escalação deverá ser: Szczesny; Koundé, Eric García, Cubarsí e Balde; Pedri e Marc Casadó; Dani Olmo (Lamine Yamal), Gavi (De Jong) e Raphinha; Lewandowski (Ferran Torres).
A equipe de Pamplona sempre dificulta nossa vida, tanto que uma das nossas cinco derrotas na La Liga é diante deles, por 4 a 2 no primeiro turno, e o Barcelona precisa entrar totalmente ligado para evitar outro desastre desse.
Óbvio que nossa equipe é outra em questão a mentalidade, peças disponíveis e a fase que vem vivendo, mas não custa nada redobrar a atenção, principalmente que temos enfrentados jogos difíceis contra equipes que vem da parte de baixo da tabela.
Ainda em entrevista coletiva, Hans Flick falou sobre nossa derrota para o Osasuna no primeiro duelo, mas afirmou ser um cenário diferente dessa vez: “É uma partida completamente diferente. Era fora de casa, tínhamos muitas trocas. A pressão deles em seu campo foi muito boa, no um contra um e sofremos um pouco, agora é uma partida diferente. Agora temos outro nível de rendimento da equipe. Como disse, necessitamos da melhor equipe possível, mas estamos melhores agora, e por isso estou otimista para essa partida”.
Independente de quem entrar em campo, temos totais condições de vencer por um bom placar e apresentar um bom futebol. O Espanhol vem chegando ao fim e não podemos nem pensar em perder pontos agora, em tropeçar dentro de casa e contra adversários que lutam para não cair.
Que o Barcelona tenha calma dentro de campo, que tenham treinando muitas finalizações e se não for pedir muito, que seja um dia que o Szczesny não precise trabalhar tanto. Ainda estamos nos recuperando da partida da Champions, diante o Benfica.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.