Vitória busca mais um resultado positivo contra o Carcará

Neste sábado (08), o Vitória recebe o Atlético de Alagoinhas, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Baiano. A bola rola às 18h, no estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, com transmissão ao vivo na TVE, tanto na TV aberta quanto no canal do YouTube da emissora.
Após vencer o primeiro confronto por 4 a 0, o Leão da Barra pode perder por até três gols de diferença e, ainda assim, avançar à final do estadual.
Devido à grande quantidade de jogos, o técnico Thiago Carpini deve preservar alguns jogadores, assim como fez no meio da semana, no empate contra o Altos, pela Copa do Nordeste. O próprio treinador afirmou ao GE que realizar esse rodízio é necessário para a sequência da temporada.
“Eu gostaria de ter repetido contra o Altos o time que fez um grande jogo na semifinal contra o Atlético de Alagoinhas, mas não foi possível, né? Então nós temos aí o Fabrício no DM, Mateuzinho, Claudinho…Alguns jogadores foram para o banco [contra o Altos] com o incômodo. Então a gente tem que tomar cuidado para não perder mais gente no momento onde as coisas estão se afunilando e o campeonato mais importante, que é o campeonato do ano para o Vitória, [o Brasileiro] começando esse mês também. Então há chance, sim, do rodízio – completou o treinador.”
Carpini ainda destacou que esse rodízio, adotado desde o início da temporada, está ligado ao desgaste físico dos atletas e não ao fato de o time já ter encaminhado a classificação. Além disso, ressaltou a importância de manter o foco para garantir a vaga na final.
“É um jogo que a gente tem que redobrar a nossa atenção. É um jogo que quando você faz um placar como esse, os jogadores não podem achar como a gente ouve, o torcedor falando, a imprensa falando, que está resolvido. Não está resolvido. A gente tem que ter muito equilíbrio para entender que é um jogo difícil, um jogo de semifinal. E nós precisamos respeitar o adversário para ir seguindo os objetivos de avançar à final.”
Com apenas dois dias de preparação, o Rubro-Negro encerrou os treinos nesta sexta-feira (07). Na atividade, a equipe realizou um treino tático de dez contra dez.
Para a partida, Carpini segue sem poder contar com o meia Matheusinho, o lateral-direito Claudinho, o volante Val e o atacante Fabri, que continuam no departamento médico. Por outro lado, o zagueiro Camutanga voltou a ser relacionado.
A provável escalação do Vitória conta com: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Zé Marcos e Jamerson; Ronald, Willian Oliveira e Pepê; Osvaldo, Bruno Xavier e Janderson.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
🗓️Data e horário: sábado, 08 de março de 2025, às 18h.
🟨 Árbitro: Bruno Nogueira Prado.
📍 Local: Manoel Barradas (Barradão), em Salvador.
📺Transmissão: TVE
“AVANTE, MEU LEÃO!”
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.