América enfrenta o Atlético pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro
Neste sábado (08), às 16h30, o Mineirão será palco de um dos maiores clássicos do futebol mineiro. O Coelho se prepara para enfrentar o Atlético em jogo válido pela final do Campeonato Mineiro de 2025.
Com muita expectativa, a torcida do Coelho está ansiosa para ver o time brigar por mais um título estadual, enquanto o Galo chega como favorito, tentando consolidar sua hegemonia no futebol mineiro.
Como o Time do Horto fez uma melhor campanha na fase de grupo, o jogo de ida será no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, enquanto o grande jogo decisivo, será no Independência, a casa do Coelhão.
Ambas as equipes tiveram integrações e faltas inesperadas, com Hulk do lado do Galo, que não pode participar do jogo de ida, devido a uma lesão na coxa, e do lado do Decacampeão Mineiro, o recém chegado Guilherme Pato, que se lesionou durante os treinos. Pato se junta a Jacaré e Figueiredo no DM. Serão grandes faltas nesse jogo que definirá quem tem mais chances de levantar a taça.
Quanto às novas caras do Time do Horto, vale destacar Mariano, ex-jogador do Atlético, que chega para ocupar a posição de lateral-direito. Outra grande surpresa que alegrou a torcida é a volta de Benítez aos treinos. Mesmo tendo perdido um gol decisivo que levou à eliminação do América na Copa do Brasil, o sentimento geral da torcida é de esperança que ele queira comer um galinho neste final de semana.

Outro ponto relevante do elenco nesta partida, é a falta do nosso muro, do bloqueio, “aqui-não-meu-bem”, Matheus Mendes. Como o goleiro desta temporada 2025 é emprestado do Atlético e ambas as equipes não chegaram a um acordo favorável quanto a participação do jogador, ele ficará fora do jogo de ida da final.
Com estas adições e baixas do times, a provável escalação do América para o clássico deve ser: Jori; Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz, Cauan Barros, Benítez (Elizari); Fabinho, Figueiredo e Renato Marques.
Após muito tempo com o time desfalcado por lesões dos seus jogadores, o Glorioso Alviverde vai para o jogo com um elenco de peso, em busca de uma goleada e se resguardar no jogo da volta. Essa formação visa manter a solidez defensiva e a criatividade no meio-campo, aproveitando a velocidade e a experiência dos atacantes.
Para o Verde Imortal, a final representa a chance de conquistar um título importante e devolver à sua torcida a alegria de celebrar mais uma taça. O time, que se destacou pela consistência defensiva e pelo espírito coletivo ao longo do torneio, terá o desafio de enfrentar um Atlético cheio de estrelas e com mais opções no elenco, porém, William Batista e seus comandados acreditam que o jogo será decidido pela entrega e pela tática do grupo.
A expectativa é de um jogo com muita emoção, disputado no detalhe, e uma pressão imensa sobre os jogadores, como tem sido nos últimos 5 jogos finais disputados entre as equipes. Independentemente do resultado, será mais uma grande festa do futebol mineiro.
A torcida do Senhor de Minas está pronta para apoiar até o último minuto, acreditando que o Coelho pode escrever mais uma página de sua história.
Bora, bora Coelho!
Por Carolina Stephanie Braz Mendonça
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.