Goleada do Vitória! 


Leão da Barra vence mais um duelo e encaminha vaga para a final do estadual

Neste sábado (01), o Vitória enfrentou o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. Com gols de Lucas Halter, Lucas Braga, Jamerson e Gustavo Mosquito, o Rubro-Negro venceu e saiu na frente na disputa pela vaga para a final do estadual. 

O Vitória começou a partida pressionando o adversário e chegou a abrir o placar logo aos 6 minutos, com Janderson, mas o gol foi anulado por falta no goleiro. No entanto, não demorou para a equipe balançar as redes de forma válida. Aos 13’, após cobrança de escanteio de Wellington Rato, Lucas Halter subiu bem e cabeceou para marcar. 

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Rubro-Negro teve outra grande chance de marcar antes do adversário levar perigo à sua defesa. Aos 19’, Rato arriscou um chute do meio de campo, obrigando o goleiro Giovani a fazer uma boa defesa. O Carcará só respondeu aos 31’, quando um de seus jogadores se antecipou pela direita e chutou para o gol, mas o anjo Arcanjo defendeu com facilidade.  

O segundo gol saiu no finalzinho da etapa inicial, aos 50’. Lucas Braga recebeu de Janderson e, diretamente da entrada da área, chutou de forma espetacular para marcar o seu.

No início do segundo tempo, o adversário ensaiou uma reação, mas o Leão rapidamente retomou o controle da partida e voltou a dominar as ações, obtendo as melhores chances de marcar. O terceiro gol veio aos 21’, com um GOLAÇO de falta de Jamerson. 

O último gol da partida saiu aos 32’. Wellington Rato foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gustavo Mosquito bateu, o goleiro defendeu, mas, no rebote, o camisa 7 não desperdiçou e fechou a goleada. 

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória chega ao vigésimo jogo sem perder! Vocês têm noção do que são 20 partidas de invencibilidade, com atuações consistentes e alterações no elenco devido ao intenso números de jogos do futebol brasileiro? É incrível ver como a equipe vem evoluindo, como tudo está se conectando cada vez mais a cada jogo. Carpini encontrou as peças certas para o time titular, mas, além disso, o chamado time “reserva” demonstra em cada oportunidade o motivo de estarem jogando aqui. Que esta possa ser uma temporada mágica e inesquecível para todos os Leoninos!

O próximo desafio do Leão será na quarta-feira (4), às 21h30, contra o Altos, pela Copa do Nordeste. 

Por Tamara Ferreira

*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se