A Cria te acordou? Porque o Colossalmeiras está classificado!


Palmeiras vence São Bernardo e avança para a semifinal do Paulistão

Neste sábado (01), o Palmeiras enfrentou o São Bernardo Estádio Municipal 1° de Maio, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Com uma atuação compacta e gols de Estêvão – que balançou as redes duas vezes – e Flaco López, o atual campeão venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação para a semifinal do estadual.

Parece que não foi só a torcida que se empolgou com o anúncio do Vitor Roque, o famoso ‘Tigrinho’, o centroavante tão esperado. E como dizem por aí, deixaram o Verdão chegar, agora vão ter que aguentar! Defesa, meio de campo e ataque estão cada vez mais ajustados, encaminhando-se para um nível próximo do perfeito, bom e agradável para boa parte dos palmeirenses.  

E se dentro de campo tudo funcionou bem, fora dele também: a torcida esteve unida, já que, não faltou raça e coragem aos atletas que estiveram em campo defendendo as cores do Palestra. 

No primeiro tempo, o Alviverde teve mais posse de bola e controlou o jogo. Aos 15 minutos, o GÊNIO soltou uma bomba no ângulo, de fora da área, de forma espetacular para abrir o placar. Após cruzamento do goleiro Weverton, Flaco López deu um leve toque para ajeitar para Estêvão. O camisa 41, Cria da Academia, demonstrou mais uma vez o seu talento, se livrou da marcação e chutou tão perfeitamente que a bola acertou a trave antes de morrer no fundo das redes.

Foto: Danilo Martins Yoshioka

O São Bernardo buscou o ataque e levou perigo a defesa do Verdão aos 19’, com Pará, mas Weverton, o paredão, defendeu.

Aos 37’, Estêvão driblou e tabelou com Raphael Veiga antes de finalizar, mesmo com pouco ângulo, obrigando Alex Alves a fazer uma boa defesa. Mas o jovem de 17 anos seguiu demonstrando sua qualidade e ampliou o placar aos 46’. Após receber cruzamento de Flaco pela direita, ele partiu para cima da marcação, avançando da linha lateral até a linha da pequena área. Sem encontrar opção de passe, decidiu resolver sozinho e bateu colocado, cruzado, sem dar chance de defesa ao goleiro adversário. Mais uma pintura do craque, mostrando toda a magia que carrega nos pés!

Na etapa final, o Verdão seguiu controlando a partida. Aos 10’, teve duas grandes oportunidades de ampliar o placar. A primeira veio após um cruzamento preciso do zagueiro Micael para Flaco, que cabeceou firme, mas parou na defesa do goleiro. A segunda chance envolveu mais uma vez a Cria da Academia. O Palmeiras recuperou a bola e partiu em velocidade para o ataque, com Richard Ríos acionando Estêvão. O jovem driblou a marcação, mas finalizou sem muita força, facilitando a defesa de Alex.

Dois minutos depois, saiu o terceiro gol da partida. Ríos cruzou para a área, Alex saiu do gol, mas não conseguiu interceptar a bola, e Flaco López aproveitou para cabecear com o gol aberto, ampliando o placar no estádio 1° de Maio.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Estêvão ainda chegou a marcar seu terceiro gol no jogo. Aos 19’, o camisa 41 recebeu um cruzamento de Bruno Fuchs, driblou o goleiro e balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.  

Quem o Palmeiras enfrentará na próxima fase ainda é uma incógnita, mas o que realmente importa é o fato de avançarmos mais um degrau na busca pelo tetracampeonato. Além disso, o elenco chega à sua 12ª semifinal de Campeonato Paulista, alcançando mais um feito histórico.

Por Tamara Ferreira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se