De olho no penta, Paysandu vence fora de casa e avança para as semifinais da competição
O Paysandu enfrentou o Manaus na noite desta quarta-feira (26), na Arena da Amazônia, no jogo de volta das quartas de final da Copa Verde. O time alviceleste superou a equipe amazonense e saiu com a vitória pelo placar de 4 a 1.
A partida começou movimentada e, já no segundo minuto do primeiro tempo, saiu o primeiro gol. Aproveitando um contra-ataque, o argentino Benjamin Borasi abriu o placar para a equipe bicolor. Na sequência, o Manaus ensaiou uma reação, mas não obteve êxito.
Enquanto isso, o Paysandu mantinha a posse de bola e não demorou muito para ampliar a vantagem. Aos 15 minutos, Rossi aproveitou o rebote do chute de Marlon e marcou o segundo gol do Papão.

O primeiro e único gol do Esmeraldino saiu após marcação de pênalti em falta cometida pelo lateral Bryan Borges. O atacante amazonense tentava aproveitar um rebote quando foi derrubado dentro da área pelo camisa 21 do Papão. Renanzinho não desperdiçou a oportunidade e marcou para o Manaus e o primeiro tempo terminou em 2 a 1.
Para a segunda etapa, o técnico Luizinho Lopes optou pela entrada do atacante Pedro Delvalle no lugar de Borasi. Já aos 4 minutos, Delvalle recebeu de frente pro gol e marcou, mas estava em posição de impedimento e o gol não valeu. Aos 10 minutos, porém, após o rápido contra-ataque puxado por Rossi, Pedro Dellvale recebeu a bola e finalizou, ampliando o placar em 3 a 1 para o Paysandu.
A partida continuou truncada, com as duas equipes criando oportunidades, mas o Papão, que desde os 20 minutos do segundo tempo estava com um a menos após expulsão do lateral Bryan Borges, controlava o jogo. Já nos acréscimos da disputa, Cavalleri foi derrubado na área pelo defensor do Manaus e o pênalti foi marcado. A cobrança foi realizada pelo camisa 10 do Paysandu, Giovanni, que garantiu o quarto gol da equipe alviceleste na Arena da Amazônia.

Com o resultado, o Papão avança para as semifinais da competição e aguarda o adversário na próxima fase que será definido no confronto entre Amazonas e São Raimundo-RR.
Por Giovanna Queiroz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo