Nem chegamos e já saímos!


América é eliminado pelo Cascavel na primeira fase da Copa do Brasil

Foto: Bruno Mayer | FC Cascavel

Na noite desta quarta-feira (26), o Coelho perdeu para o FC Cascavel no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em um jogo que deveria ser mais tranquilo para o time mineiro, mas que acabou com a eliminação precoce da Copa do Brasil. O mesmo aconteceu em 2024, quando o Coelho foi derrotado pelo Maringá e foi também eliminado, na 1ª fase do campeonato. 

O sentimento de Deja vú é presente para todos! Isto aconteceu ano passado, novamente se repetiu, e o que gera na torcida é um sentimento de frustração e desespero pelo futuro, além de claro, pela briga no Campeonato Brasileiro, por uma vaga na série A.

Desde o início da partida, o América não conseguiu impor seu ritmo. O jogo foi totalmente controlado pelo Cascavel, que marcou seu gol decisivo aos 31 minutos do primeiro tempo pelo jogador Serafini. E tal qual um anjo, ele abençoou seu time, que fez uma defesa espetacular durante todo o jogo que impediu o placar de se igualar ou reverter.

O Coelho, mesmo com a maior posse de bola na primeira etapa, ficou travado o tempo todo, tentou troca de passes, não correu o bastante e parecia bloqueado por um força divina, ou talvez por não conseguir entrar no ritmo do jogo. Por outro lado, o Cascavel, mesmo com menos posse de bola, soube ser eficiente nas poucas oportunidades que teve.

Já no segundo tempo, tivemos a entrada de duas grandes apostas para os jogos de 2025: Benitez, o lobo, reverenciado pela torcida; e Mariano, recém-chegado à equipe, com a promessa de ser um jogador mais experiente que poderia dar senioridade a equipe. Este último foi destaque na Libertadores de 2024 pelo Atlético-MG, então o entusiasmo era grande para sua estreia. 

Da mesma forma que entraram, poderiam ter ficado no banco. Benitez conseguiu errar duas cobranças cruciais para reverter a partida. Já Mariano não trouxe velocidade, mas criou alguns passos, que para um time em sintonia, poderiam ser verdadeiras chances de ataque. 

Outro ponto importante da partida foi o gramado. Mesmo que o Time do Horto fosse dominante na posse de bola, o gramado dificultou bastante a velocidade da defesa e a troca de passes entre os jogadores. 

Somando a eficiência do time rival em marcar e defender, um gramado ruim e é claro, os repetitivos erros do time, foi uma noite amarga para a equipe americana, que mais uma vez reviveu o mesmo cenário: ir muito bem no campeonato estadual e ser eliminada na Copa do Brasil no primeiro momento.

Com a eliminação precoce na competição, o América precisa refletir sobre a sua atuação e os erros cometidos. A equipe mostrou fragilidade tanto no aspecto técnico quanto tático, e a derrota para o Cascavel coloca pressão sobre o time, que agora precisa corrigir rapidamente os problemas para não comprometer o restante da temporada, especialmente com uma final de campeonato batendo à porta. 

Falando nisso, o próximo confronto do Coelhão será no próximo sábado (08) às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

Por Carolina Mendonça

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se