Coritiba enfrenta Ceilândia pela Copa do Brasil e tenta “surpreender” com a vitória


Partida de estreia é eliminatória e Coritiba não tem outra solução senão a vitória

Foto: JP Pacheco

Pressionado pela derrota contra o Maringá na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paranaense, o Coritiba enfrenta o Ceilândia nesta quinta-feira (27/02), às 19h, pela primeira rodada da Copa do Brasil. A partida será no estádio Abadião, no Distrito Federal.

O Coxa já sofreu seis eliminações precoces na primeira fase da competição. Na temporada passada, o Alviverde foi eliminado pelo Águia de Marabá logo na estreia – talvez para não sobrecarregar o calendário repleto de outras competições mais relevantes.

Desta vez a vitória precisa acontecer, já que a partida é eliminatória, ou seja, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Quem avançar, pega o vencedor do confronto entre Maracanã – CE e Ferroviário – CE.

Retorno milagroso?

O zagueiro Maicon volta de lesão e foi relacionado pelo técnico Mozart. Ele não deve começar como titular, mas é uma opção durante os 90 minutos de jogo. Também foram relacionados Tiago Cóser, Gustavo Coutinho e Wesley Pomba. Dois deles ainda não mostraram tudo o que podem oferecer e um deles nunca se destacou no Coritiba. Vou deixar para vocês adivinharem quem é quem.

Meio de campo, muda ou não muda?

O que não faltam nas últimas semanas são críticas ao volante, quer dizer, meia Matheus Bianqui. Ele se tornou homem de confiança do técnico Mozart, ainda não entendemos o motivo. Como disse o professor, em todos os jogos Bianqui tem pelo menos uma oportunidade de gol, o único problema é que não consegue acertar a mira. Não tenho como acreditar que é um homem de confiança que pode decidir os jogos.

No confronto contra o Ceilândia, todos esperam que Mozart utilize Josué ou Vini Paulista como meia de criação e esqueça a técnica de começar a jogada lá atrás com o goleiro. Fazer o básico é vencer, afinal, o próximo jogo vale a próxima fase do Campeonato Paranaense e a classificação para a Copa do Brasil de 2026.

O provável time do Coritiba será: Pedro Morisco; Rafinha, Thalisson (Maicon), Matías Fracchia e João Almeida; Filipe Machado, Sebastián Gómez, Matheus Bianqui (Josué); Everaldo, Lucas Ronier e Dellatorre.

Arbitragem

O árbitro será Alex Gomes Stefani (RJ) e os assistentes serão Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ).

Por Raphaella Heinzen

*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se