Ponte Preta luta, mas é superada pelo Red Bull Bragantino e se despede do Paulistão


Em partida decisiva, Macaca sofre derrota por 2 a 0 em casa e fica fora das quartas de final do Campeonato Paulista

A Ponte Preta enfrentou o Red Bull Bragantino neste domingo, 23 de fevereiro de 2025, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Precisando da vitória para avançar às quartas de final, a Macaca foi derrotada por 2 a 0 e deu adeus à competição. 

O jogo começou de forma desfavorável para a Ponte Preta. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, a defesa afastou parcialmente, e a bola sobrou para Isidro Pitta, que recuou para Jhon Jhon. O meia chutou forte, e a bola desviou no zagueiro Sérgio Raphael, enganando o goleiro Diogo Silva e abrindo o placar para o Bragantino. 

Aos cinco minutos, a situação da Ponte se complicou ainda mais. O experiente lateral Artur sentiu uma lesão muscular na perna esquerda e precisou ser substituído por João Gabriel, que atuou improvisado na lateral esquerda. Essa mudança desestabilizou o sistema defensivo da equipe, especialmente pelo lado direito, onde Vinicinho levava vantagem nos duelos individuais. 

Foto: Julio César Costa – Ponte Pretss

Aos 29 minutos, após um choque entre Saimon e Vinicinho, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti para o Bragantino. Lucas Evangelista cobrou com precisão, deslocando o goleiro e ampliando a vantagem para 2 a 0. 

No segundo tempo, o técnico Alberto Valentim fez alterações na equipe, buscando tornar o time mais ofensivo. Apesar da maior posse de bola, a Ponte Preta não conseguiu criar chances claras de gol e viu o Bragantino controlar a partida até o apito final. 

Com a derrota, a Ponte Preta encerrou sua participação no Paulistão com 22 pontos, ficando na terceira posição do Grupo D, atrás de São Bernardo e Palmeiras, que avançaram às quartas de final. O Bragantino, por sua vez, garantiu a classificação ao terminar na segunda colocação do Grupo B, com 17 pontos, e enfrentará o Santos na próxima fase. 

Agora, a Ponte Preta volta suas atenções para a estreia na Copa do Brasil, onde enfrentará o Concórdia, em Santa Catarina, na próxima quarta-feira (26). 

Por: Ana Freitas

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se