Vitória enfrenta Maranhão pela primeira fase da Copa do Brasil

Nesta terça-feira (22), o Vitória enfrenta o Maranhão pela sua estreia na Copa do Brasil de 2025. A bola rola às 19h (horário de Brasília), no Castelão de São Luís, com transmissão ao vivo no Premiere. Como o confronto é em jogo único, o Leão da Barra precisa da vitória para avançar à próxima fase – quem perder estará eliminado.
As equipes se enfrentaram apenas três vezes na história, com dois triunfos para o Rubro-Negro e um empate. Pela Copa do Brasil, os times duelaram em 1996, quando o Vitória venceu o primeiro jogo por 3 a 1 e segurou um empate sem gols na volta.
O elenco iniciou sua preparação no último domingo (23), um dia após confirmar a liderança da fase de grupos do Campeonato Baiano com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Alagoinhas. Os treinos foram encerrados nesta segunda-feira (24), com trabalhos táticos e jogadas de bola parada.
Para a partida, Thiago Carpini segue sem poder contar com Caio Vinícius, que ainda está em transição física, e Fabri, que se recupera de lesão. No entanto, não há novas baixas no elenco. Além disso, alguns jogadores foram poupados no jogo de domingo e o treinador ainda contou com os retornos do atacante Carlos Eduardo e do zagueiro Camutanga, no duelo contra o Atlético. Inclusive, Carlos Eduardo já entrou em campo no segundo tempo da última partida.
A provável escalação do Vitória conta com: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Lucas Halter e Jamerson; Baralhas, Willian Oliveira e Matheusinho; Gustavo Mosquito, Lucas Braga e Janderson.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
🗓️Data e horário: terça-feira, 15 de fevereiro de 2025, às 19h.
🟨 Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
🟨 Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thayse Marques Fonseca.
📍 Local: Castelão de São Luís (MA)
📺Transmissão: Premiere
“AVANTE, MEU LEÃO!”
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.