Corinthians e Guarani empatam pela 12ª rodada do Paulistão

Neste domingo (23), o Corinthians recebeu o Guarani na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. As equipes ficaram no empate pelo placar de 2 a 2.
Os times começaram a partida se estudando e procurando oportunidades para abrir o placar. O Timão teve mais sorte, aos 17 minutos, Matheus Bidu cruzou para Romero balançar as redes. Aos 42’, o Corinthians tomou o empate com Rafael Bilu fazendo um golaço. Olha aí, a equipe corinthiana tomando empate besta novamente.
Logo aos 11 minutos da segunda etapa, o Guarani conseguiu a virada com João Marcelo. Félix Torres e Cacá chegaram atrasados e o pior aconteceu. Romero empatou para o time do Parque São Jorge aos 20 minutos, após uma cobrança de escanteio de Rodrigo Garro. Depois do empate corinthiano, o jogo ficou acelerado, o Timão se atirou para o ataque para tentar a virada, só que o time perdeu muitos gols e não conseguiu marcar o terceiro.
Novamente o Corinthians empatou levando gol besta, por falta de atenção da defesa. O Guarani veio para jogar bola mesmo os resultados da rodada não favorecendo a equipe bugre e deixando eles de fora das quartas. O sinal de alerta tem que ser ligado o mais rápido possível, pois fomos eliminados da Sul-Americana ano passado justamente por isso, defesa desligada, tomando gol que daria para evitar e perdendo muitas oportunidades.
Com o resultado, o Timão foi a 27 pontos e garantiu a melhor campanha na fase de grupos. Com isso, joga as quartas de final em casa.
O próximo compromisso do Alvinegro do Parque São Jorge é na quarta-feira (26), contra o Universidad Central da Venezuela, pela fase preliminar da Libertadores, às 21h30. Está tudo igual no placar agregado, pois o Corinthians levou o empate na Venezuela e agora terá que vencer em casa para avançar para a próxima fase.
Por Camilly Rodrigues
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.