Bahia enfrenta o The Strongest em jogo de volta da Libertadores

Fala, Nação Tricolor!
Chegou o momento mais aguardado do ano para milhares de torcedores do Bahia: a volta do Esquadrão à disputa da Libertadores jogando em casa. Após o empate em La Paz, o Bahia receberá o The Strongest nesta terça-feira (25), às 21h30, na Arena Fonte Nova.
A partida de ida foi um grande desafio para a equipe tricolor. Eles arrancaram um empate de 1 a 1, mesmo diante das dificuldades da altitude de La Paz, que fica cerca de 3.650 metros acima do nível do mar. Os atletas jogaram muito bem e tiveram um desempenho muito acima do esperado. No jogo que vale vaga para a próxima fase da Libertadores o Tricolor dependerá apenas de seu desempenho: um triunfo assegura a classificação para a terceira etapa, enquanto um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
O time boliviano tem um histórico negativo como visitante nas competições. Em 96 partidas disputadas fora da Bolívia, venceu apenas seis, empatou 15 e perdeu 75, o que resulta em um aproveitamento de apenas 14,6%. Diante desses números, o Bahia está confiante e contará com o apoio de sua gigante torcida.
O Esquadrão também aposta no retrospecto positivo de Rogério Ceni nas competições continentais. O treinador nunca perdeu como mandante na Libertadores ou na Sul-Americana, permanecendo invicto na maior competição continental: em nove jogos, o comandante venceu três vezes e empatou seis. Antes da estreia pelo Bahia, na última terça-feira (18), todos os outros confrontos do treinador haviam sido sob o comando do Flamengo, entre 2020 e 2021. Agora, cabe a Rogério Ceni ampliar seu bom retrospecto diante da torcida do Esquadrão.

Escalação
Provavelmente, Rogério Ceni repetirá a escalação do jogo de ida e iniciará a partida com: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu, Ramos Mingo, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Ademir, Erick Pulga e Luciano Rodrigues.
Arbitragem
A Conmebol definiu o trio de arbitragem boliviano para a partida. O árbitro principal será Carlos Betancur, auxiliado por Jhon Gallego e Miguel Roldan. O responsável pelo VAR será o conterrâneo Mauricio Pérez.
Com ingressos esgotados antes mesmo da partida de ida, a Fonte Nova promete estar com a capacidade máxima.
Vamos avante, Esquadrão! Vamos, serás o vencedor! Vamos, conquistar mais um tento! Bahêa! Bahêa! Bahêa!
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.