Flamengo goleia o Maricá e levanta a Taça Guanabara pela 25ª vez
Em noite de boicote pelo alto valor dos ingressos e público reduzido, o Flamengo passeou no Maracanã neste sábado (22). Com exceção do lateral Wesley, ninguém foi poupado, e o Rubro-Negro garantiu o 25º título da Taça Guanabara goleando o Maricá por 5 a 0.

O ano mal começou e talvez o Flamengo já tenha tido a partida mais fácil dele. A vitória deste sábado (22) foi construída de forma muito fácil, o que talvez explique o atropelo no time da Região dos Lagos. O primeiro gol da equipe Rubro-Negra saiu aos 16′ do pé do capitão Gerson, após jogada ensaiada na cobrança de escanteio. Apenas 10′ depois, Ortiz aproveitou uma falha do goleiro Dida e ampliou para o Fla. 2×0 Flamengo.
Se o primeiro tempo foi fácil, o segundo foi ainda melhor! Aos 12′ de bola rolando, Arrascaeta recebeu um passe de Plata dentro da área e aproveitou para marcar o dele. Enquanto o terceiro gol ainda era comemorado, Luiz Araújo chegou com categoria e fez o quarto para o Mengão. 4 x 0 Fla. O jogo podia acabar assim e estaria bom? Podia! Mas provando que sempre tem como melhorar, Matheus Gonçalves marcou um golaço aos 81′. 5×0 Flamengo.

Jogo ou treino? Fica aí o questionamento! A verdade é que o Flamengo estava tão consistente na partida, que Rossi foi apenas mais um espectador, só que com visão privilegiada.
Agora, o Rubro-Negro aguarda os resultados das partidas deste domingo (23) para conhecer o adversário das semifinais do Cariocão. Lembrando que o título conquistado garante a vantagem do empate no agregado dos confrontos das semis.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo