Já classificados para a segunda fase, os times prometem entregar um duelo disputado no Parazão

No próximo domingo (23), o Paysandu Sport Club enfrenta o Clube do Remo, às 17h, no Mangueirão. A partida é válida pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paraense, e o clássico alcançará a sua 776ª edição, sendo o mais disputado do mundo.
Após sair vitorioso pelo placar de 1 a 0 sobre o Independente-PA na última segunda-feira (17), o Papão da Curuzu entra em campo contra o seu maior rival para protagonizar o primeiro Re-Pa do ano. Com uma semana intensa de treinos, o Paysandu tem se preparado para o duelo encarando-o, nas palavras do técnico Luizinho Lopes, como “um jogo à parte”. Há oito partidas sem perder para o rival, o time alviceleste mantém o foco para dar continuidade à boa sequência.

O Clube do Remo enfrenta o Paysandu em meio à invencibilidade performada durante o Parazão 2025. Apesar da eliminação precoce da Copa Verde, sendo superado pelo São Raimundo-RR nos pênaltis, o Leão Azul assume a liderança de forma invicta na tabela do Campeonato Paraense. Assim, encara o rival buscando encerrar o jejum de vitórias que se estende desde 2023 no maior clássico paraense.
Para o primeiro Re-Pa à frente do Paysandu, o treinador conta com a possível escalação: Matheus Nogueira; Bryan Borges, Quintana, Ramon Martinez e PK (Kevyn); Leandro Vilela, Matheus Vargas e Marlon (Giovanni); Rossi, Borasi e Nicolas.
O clássico, que é declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Pará, promete mobilizar milhares de torcedores no estádio neste domingo. A expectativa é prestigiar um grande espetáculo, dentro e fora do gramado.
Por Giovanna Queiroz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.