Cabuloso ainda não deu o retorno esperado e está sob pressão

Cruzeiro e América fazem o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro neste domingo sábado (22), às 16h30, no Independência. A partida terá transmissão pela TV aberta na Globo e em tv fechada pelo SporTV e Canais Premiére.
A semana foi agitada na Toca da Raposa. O assunto, que se transformou em novela, foi a possível venda de Matheus Pereira para o Zenit da Rússia. O rapaz havia manifestado interesse em sair, mas desistiu nos acréscimos do segundo tempo. Assim, entre idas e vindas, ele acabou se tornando um reforço para esse jogo.
Outra novidade foi a apresentação do zagueiro paraguaio Mateo Gamarra. Ele foi adquirido por empréstimo, junto ao Athletico Paranaense, até 2026 e será a novidade no banco de reservas.
Dentro de campo, finalmente, o técnico Leonardo Jardim teve tempo para conhecer seus jogadores e trabalhar. A missão não será fácil. O comandante precisa desconstruir o esquema do Diniz, conhecer bem as características dos jogadores para aproveitá-las e introduzir seu esquema de jogo. Está bem claro que o treinador prefere jogar na vertical e com marcação alta.
O jogo será difícil. A última vitória estrelada no clássico foi em 2019. O coelho eliminou o Maior de Minas nas semifinais em 2021 e 2023.
O América, mandante do jogo, disponibilizou apenas 1.800 ingressos para os cruzeirenses. Perdeu uma boa oportunidade de fazer caixa.
O arbitro da partida será Wilton Pereira Sampaio (Fifa) da federação goiana.
O técnico Léo Jardim deverá mandar a campo os seguintes jogadores: Cássio, William, Jonathan, Fabricio e Kaiki; Romero, Mateus Henrique e Matheus Pereira (Marquinhos); Eduardo, Gabigol e Dudu.
Que o Cruzeiro vença e convença!
Por Celeste Gonçalves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.