Grêmio irá receber Juventude, no primeiro jogo da semi

O Campeonato Gaúcho 2025 está entrando na reta final, e neste sábado (22), às 21h30, a Arena será o palco do primeiro confronto que vai definir quem avança para a grande decisão. Com as equipes focadas e a torcida fazendo a festa, a expectativa é de um jogo pegado, com muita emoção e disputa intensa para ver quem sairá na vantagem.
Grêmio e Juventude vão travar um duelo decisivo em busca de uma vaga na grande final do Gauchão. O Imortal Tricolor carimbou sua classificação com altos e baixos, garantiu a terceira colocação geral com 17 pontos, quer mostrar sua força na Arena e dar mais um passo rumo ao título. Enquanto o Juventude, dono da segunda melhor campanha da fase classificatória, somando 19 pontos, chega embalado para o confronto.
No Gauchão, as equipes já se enfrentaram na quinta rodada, e na ocasião, quem levou a melhor foi o time da Serra. No entanto, agora é tudo ou nada, especialmente para o Tricolor Gaúcho, que mantém vivo o sonho do inédito octacampeonato. Jogando em casa no primeiro duelo, o Grêmio contará com o apoio incondicional de sua fiel torcida, que promete transformar a Arena em um verdadeiro caldeirão para empurrar o time rumo à final.
Após um duelo sofrido pela Copa do Brasil, o foco agora está totalmente voltado para a semifinal do Campeonato Gaúcho. O elenco gremista se reapresentou na quinta-feira (20), no CT Luiz Carvalho, com apenas dois dias de preparação, priorizando intensidade e ajustes táticos.
As atividades começaram com uma conversa entre comissão técnica e jogadores. Os atletas que atuaram na partida pela Copa do Brasil realizaram um trabalho regenerativo com corrida leve, enquanto os demais participaram de uma dinâmica de troca de passes rápidos em pequenos quadrantes.
Na segunda parte do treino, o grupo foi ao campo para trabalhar situações de jogo em espaço reduzido, buscando aprimorar a posse de bola e a tomada de decisão sob pressão. A atividade foi finalizada com um treino específico de bola parada, fundamental para jogos decisivos. Os goleiros, por sua vez, realizaram um trabalho separado, focado em reflexos e reposição de bola.
No ultimo treino ocorreu trabalhos físicos, ajustes e definição da equipe que entrará em campo. O atacante Aravena teve um desconforto muscular, e o lateral-direito João Pedro uma entorse no tornozelo esquerdo, ambos os jogadores já realizaram exames e estão em tratamento com fisioterapia.
O técnico Gustavo Quinteros deverá escalar a seguinte equipe: Volpi; Igor Serrote, Rodrigo Ely, Jemerson e Lucas Esteves, Villasanti, Cuéllar e Cristiano; Pavon, Monasalve e Braithwaite.
A transmissão será realizada pela Premiere e SporTV.
Por Noara Tainá e Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo*