Juventude busca segunda vitória em cima do Tricolor, dessa vez, fora de casa

Neste sábado (22), o Juventude viaja até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio dentro da Arena, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. A bola rola a partir das 21h30, e tem transmissão confirmada com imagens pela Sportv e pelo Premiere, sem contar a cobertura da Rádio Gaúcha. Neste final de semana, o Rio Grande do Sul respira futebol e os torcedores jaconeros se perguntam: será possível arrancar na frente na corrida pela oitava final de Gauchão? Isso só a partida dirá, mas o nosso trabalho é acreditar que sim.
Nos últimos cinco confrontos entre as duas equipes, o Juventude saiu vitorioso três vezes – uma delas sendo o 2×0 que garantiu pontos importantes para que o Papão se mantivesse no topo da tabela geral no Gauchão deste ano. O maior destaque do jogo foi Jean Carlos, que saiu da partida com uma assistência para Batalla e um golaço de falta.

A última vitória do Grêmio aconteceu em abril do ano passado, no segundo jogo da Final do Campeonato Gaúcho e o último empate ocorreu em partida válida pelo Brasileirão e foi chamado de “Clássico dos Desesperados”, com direito a pênalti perdido e um gol contra nos acréscimos.
Teoricamente, os números estão com o Ju, que mesmo tendo uma das menores folhas de pagamento da Série A, sempre enfrenta a dupla Gre-Nal de igual para igual e com muita raça. Mesmo assim, todos os palpites estão do lado do Grêmio por conta dos nomes em seu plantel. Números e nomes não ganham jogos então, até o momento, tudo é uma incógnita.
O Juventude chega com um time que foi poupado nos momentos certos e descansado por ter jogado a última vez no dia 15 de Fevereiro, contra o Pelotas. Mesmo a partida tendo sido longa e desgastante, nada se compara a viagem que o time de Porto Alegre precisou fazer até Boa Vista para enfrentar o São Raimundo de Roraima pela Copa do Brasil – jogo este que se estendeu até as cobranças de pênalti. Temos os números, o descanso e Jean Carlos do nosso lado, enquanto eles têm a maior parte da mídia que acredita que o Rio Grande do Sul ou é azul, ou é vermelho. Tudo isso pode ser um gás para o vestiário. Uma história de azarão sempre emociona o público.
Quanto ao elenco, a formação titular pode entrar um pouco mais defensiva, mexendo em alguns nomes já conhecidos nas escolhas de Fábio Matias. A mudança mais expressiva é a volta do zagueiro Wilker Ángel, que estava afastado por conta de uma lesão. Jean Carlos e Batalla devem iniciar no banco e Luis Mandaca completará a dupla de ataque com Erick Farias.
A provável escalação do Papão é: Gustavo; Ewerthon, Abner, Wilker Ángel e Felipinho; Ênio, Jádson, Daniel Giraldo e Petterson; Erick Farias e Luis Mandaca.
Por Luiza Corrêa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.