Haja coração


Palmeiras começa perdendo, consegue a virada e cumpre seu papel em busca da classificação no Paulistão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Jogando em casa, o Palmeiras venceu o Botafogo-SP pelo placar de 3 a 1, na noite desta quinta-feira (20), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Os gols do Verdão foram marcados por Estêvão, Facundo Torres e Luighi. Já o gol do Orgulho de Ribeirão foi marcado por Alexandre Jesus.

O Tricolor Paulista segue na terceira colocação do grupo D, agora com 20 pontos. O São Bernardo, apesar de ter empatado, permanece líder com 23 pontos, seguido da Ponte Preta com 22.

A PARTIDA

Precisando dos três pontos para seguir na luta pela classificação, o Palmeiras começou a partida pressionando o adversário. Logo aos 4 minutos, Piquerez cruzou para Marcos Rocha. O camisa 3 ajeitou para Richard Ríos que não perdeu a oportunidade e finalizou, mas o goleiro João Carlos fez uma grande defesa. Aos 9’, Ríos pegou rebote fora da área após cobrança de escanteio, mas a bola apenas passou perto do gol. Murilo teve uma oportunidade aos 12’, mas também sem sucesso.

Mantendo a pressão, aos 20 minutos, Marcos Rocha aproveitou vacilo do meio-campista Sabit Abdulai na intermediária, fez o desarme e tocou por cima do gol encobrindo o goleiro. O tento aconteceu, mas foi anulado porque o lateral alviverde cometeu falta na jogada. A frustração do gol anulado aumentou quando, aos 25’, Jonathan Cafu interceptou bola lançada por Benedetti e cruzou na medida para Alexandre Jesus abrir o placar.

Apesar do gol sofrido, a equipe palestrina não perdeu o ritmo e respondeu logo na sequência. Aos 28’, Estêvão driblou dois marcadores, tabelou com Veiga, recebeu dentro da área e deu um toquinho por cima do goleiro. Empate alcançado e modo “time da virada” ativado. Os minutos seguintes trouxeram novas oportunidades para o Verdão, mas nada mudou. Os times foram para o intervalo apenas com um tento para cada lado.

A equipa de Abel Ferreira voltou para o segundo tempo com o mesmo empenho do primeiro. As primeiras oportunidades vieram dos pés de Raphael Veiga ao 2’, e Richard Ríos aos 3’, mas nada efetivo. O Palmeiras seguiu pressionando, e o Botafogo-SP criou oportunidades que exigiram boas defesas de Weverton. Até que aos 30’, o gol da virada veio do lado alviverde. Numa sequência de tentativas após cobrança de escanteio de Estêvão, um bate e rebate terminou com Facundo Torres entrando com a bola no gol. Houve análise do VAR, mas a virada do Verdão foi confirmada.

Naquele momento, o 2 a 1 poderia ser considerado suficiente, mas aos 39’, Naves fez lançamento longo para a área, Veiga ajeitou para Ríos que deixou passar, Luighi bateu de primeira e acertou o ângulo. O 3 a 1 fez a torcida cantar, vibrar e torcer para que os minutos que restavam passassem logo. O jogo seguiu sem novidades e o triunfo alviverde foi alcançado.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Apesar do resultado, a situação do Alviverde Imponente não é de tranquilidade. O elenco cumpriu seu papel de vencer, garantir os três pontos e manter acesa a esperança da classificação. Porém, avançar para a próxima fase da competição não é algo que depende somente do Palmeiras. Para seguir em frente, o Verdão precisa ganhar e torcer para a Ponte Preta empatar ou perder.

O próximo desafio será contra o Mirassol no domingo (23), às 18h30, no Campos Maia, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Paulistão.

Seguimos na esperança da classificação!

Cabeça fria, coração quente! Avanti Palestra!

Por Rafaela Cerqueira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se