Já classificado para próxima fase, Bahia enfrenta o Juazeirense neste sábado (22)

Fala, Nação Tricolor!
Chegamos ao fim da primeira fase do Campeonato Baiano, e o Bahia já garantiu sua vaga na semifinal com uma rodada de antecedência. Neste sábado (22), o Tricolor receberá o Juazeirense na Arena Fonte Nova, às 18h30. A partida terá transmissão pela TVE.
A equipe de Juazeiro vem para o “tudo ou nada”, pois ainda tem chances de classificação. Para avançar, precisa vencer o Bahia e torcer por um tropeço do Atlético de Alagoinhas. No histórico de 20 confrontos entre as equipes, o Bahia levou a melhor em 13 partidas, enquanto o Cancão de Fogo venceu apenas duas.
Preparação
Após a viagem para a Bolívia, o elenco do Bahia se reapresentou no CT Evaristo de Macedo na tarde desta quinta-feira (20). Segundo informações do clube, os titulares da partida contra o The Strongest assistiram a um vídeo com a análise de erros e acertos do jogo em La Paz. Enquanto isso, os demais jogadores foram a campo com o técnico Rogério Ceni, que comandou um treinamento técnico focado em passes e finalizações, seguido de um trabalho tático.
A equipe finalizou a preparação na tarde desta sexta-feira (21). Como de praxe, a comissão técnica reuniu todos os atletas no auditório para a exibição de um vídeo. Em seguida, o grupo seguiu para o Campo 1, onde iniciou o aquecimento com bola, comandado pelo preparador físico José Mário Campeiz.
Na sequência, parte do elenco, dividida em três times, permaneceu no Campo 1 para um trabalho tático em campo reduzido sob a orientação do técnico Rogério Ceni. Enquanto isso, no Campo 2, os demais jogadores treinaram bolas paradas ofensivas com o auxiliar Charles Hembert.
Na segunda etapa da atividade, Ceni comandou um treino tático em campo aberto, com dois goleiros e os atletas divididos em duas equipes. Para encerrar, os jogadores realizaram um trabalho de aprimoramento nas finalizações.
Desfalques e reforços
O lateral Iago Borduchi seguiu com os trabalhos de transição física e ainda não tem previsão de retorno aos gramados. Em contrapartida, Ceni poderá contar com Kayky, que está à disposição e pode fazer sua estreia nesta partida.

Escalação
Com as atenções voltadas para o jogo de volta contra o The Strongest, a tendência é que uma equipe alternativa seja escalada. A provável formação do Bahia conta com: Denis Júnior; Santi Arias, Kauã Davi, David Duarte, Rezende; Acevedo, Sidney, Yago Felipe ; Kayky, Juninho e Ruan Pablo.
Arbitragem
A partida será apitada por Wagner Francisco Silva Souza, auxiliado por Daniella Coutinho Pinto e Elicarlos Franco De Oliveira.
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.