Com a imprudência de Barboza, Botafogo é derrotado por 2 a 0 na Argentina

O Glorioso visitou o Racing nesta quinta-feira (20), no El Cilindro, na Argentina, pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana. O Alvinegro perdeu por 2 a 0 na Argentina, com a imprudência de Alexander Barboza, que cometeu um pênalti bobo e abandonou a zaga no segundo gol. Porém, o Botafogo ainda terá a chance de reverter esse placar no Nilton Santos para tentar conquistar a taça, na próxima quinta (27), às 21h30.
Sobre a partida
O Botafogo iniciou o jogo melhor comparando com suas últimas partidas, marcando bem, dificultando a vida do Racing e criando também. Porém, um erro de Alexander Barboza fez o Alvinegro desandar no jogo. Aos 24’, o zagueiro dividiu a bola com Martínez, na área do Botafogo, e atingiu a cabeça do jogador com o braço. O VAR revisou, marcou o pênalti e amarelou Alexander Barboza. Vietto cobrou e abriu o placar no El Cilindro.
O gol do Racing dificultou a vida do Glorioso. Além disso, vale ressaltar o despreparo do árbitro da partida, que depois de marcar um pênalti, amarelar diversos jogadores por faltas, deu apenas 3 minutos de acréscimo no primeiro tempo.
No segundo tempo, apesar de algumas alterações feitas por Caçapa para colocar o time para frente, o Botafogo não conseguia desenvolver. O Alvinegro errava muitos passes e via o Racing aproveitar os contra-ataques.
Aos 17’, o time argentino ampliou. Vitinho lançou a bola na área argentina e a defesa cortou, porém a sobra ficou com Adrián Martínez, que tabelou em velocidade com Salas, recebeu na entrada da área e bateu para o gol, encobrindo o goleiro John. 2 a 0 para eles.
Em seguida, Caçapa decidiu colocar Cuiabano, para ganhar mais velocidade. A alteração não deu certo, já que aos 42’, o lateral foi derrubado por Nardoni, mas ainda no chão, acertou com um chute o rosto de Colombo. O árbitro expulsou o Cuiabano diretamente.
Apesar de uma posse de bola equilibrada, o Racing finalizou bem mais. O Botafogo não conseguiu diminuir o placar e vai para o jogo de volta, no Nilton Santos, precisando vencer por pelo menos 2 gols de diferença, para ao menos levar a decisão para os pênaltis.
A próxima partida do Alvinegro será pela décima primeira rodada do Campeonato Carioca, contra o Vasco, no próximo domingo (23), em São Januário, às 18h30.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.