Eliminado na primeira rodada? Dessa conversa eu não participo

Saudações atleticanas!
Em jogo único da primeira rodada da Copa do Brasil, Atlético e Tocantinópolis se enfrentaram no Estádio João Ribeiro, às 18h desta terça-feira (18). A partida terminou com uma vitória atleticana pelo placar de 2 a 0, com gols de Hulk e Rony, que marcou o seu primeiro gol com a camisa atleticana.
Com o triunfo, o Atlético se classificou para a segunda fase, a qual será o mandante. O adversário será o vencedor do duelo entre Manaus/AM x Independência/AC.
O time que foi a campo: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana (Bernard); Alan Franco (Caio Paulista), Gabriel Menino (Rubens) e Gustavo Scarpa; Rony, Tomás Cuello (Igor Gomes) e Deyverson (Hulk).
Foi um primeiro tempo de defesa contra ataque, porém, mesmo com bastante passes e volume de jogo, as finalizações foram poucas. O adversário estava bem retrancado e o gramado era bem ruim, o que atrapalhou o jogo do time alvinegro.
No segundo tempo, o treinador Cuca realizou duas mudanças no time e foi aí que a história do duelo começou a ter um desfecho. O Galo, que desde o início estava melhor, conseguiu organizar as suas jogadas e ter um pouco mais de calma.
Aos 40’, com a partida empatada e indo para os pênaltis, a estrela do super-herói Hulk, resolveu brilhar. Rony, foi derrubado dentro da área, o árbitro com muita convicção marcou pênalti para o Galo. O super-herói, mais uma vez, bateu o pênalti com bastante perfeição, no ângulo, sem chances para o goleiro adversário. Com mais este gol, Hulk chegou ao seu 8° com a camisa atleticana na temporada.
Já nos minutos finais, com mais calma, o Galo resolveu fechar o placar. Rony recebeu um passe de Bernard, se livrou da marcação e empurrou para as redes. No seu segundo jogo, o Rústico marcou o seu primeiro gol com a camisa atleticana, garantindo assim a classificação com um placar favorável.
O imparável Hulk marcou mais um gol com a camisa atleticana e após a partida concedeu entrevista coletiva, falando sobre o gol e também sobre o jogo:
“Feliz de entrar bem, ajudar nossa equipe na classificação, que era nosso objetivo. Jogo bastante difícil, estádio complicado de se jogar, contra uma equipe bem treinada”.
O treinador Cuca, após a partida, realizou entrevista coletiva e analisou o duelo:
“Se você fosse eliminado aqui hoje, não teria explicação de logística, cansaço ou campo. Por isso a Copa do Brasil é boa, ela prega peças nos grandes. Poderia ter acontecido o que aconteceu contra o Afogados e você joga o primeiro semestre todo fora. Eu enfatizei isso para os jogadores, mas eles foram resilientes e souberam sofrer e não abdicaram de ganhar nunca.”
Confira a entrevista coletiva na íntegra pelo link abaixo:
O Galo agora volta as suas atenções para a semifinal do Estadual diante do Tombense. O jogo de volta acontecerá neste sábado (22), às 19h, na Arena do Jacaré.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.