A equipe tricolor já classificada se prepara para encerrar a fase de grupo do estadual

Nesta quarta-feira (19), o São Paulo – já classificado – recebe a Ponte Preta em rodada importante para a definição do grupo D. As equipes duelam às 19h30, no MorumBIS, com transmissão da CazeTV, Zapping, Nosso Futebol, UOL Play, Playplus e Record.
O Tricolor, vindo de um empate sem gols fora de casa contra o rival Palmeiras, treinou na manhã da terça-feira (18), no CT da Barra Funda, e finalizou a preparação para o jogo da 11ª rodada do Campeonato Paulista. Depois do aquecimento e de um trabalho de fundamentos técnicos, Luis Zubeldía e sua comissão comandaram uma atividade tática posicional, seguida de repetições de bolas paradas e um complemento de finalizações.
Os atletas que iniciaram como titulares no clássico contra o Palmeiras se juntaram aos companheiros no treino da manhã desta terça. As exceções foram o zagueiro Ruan e o meio-campista Alisson, que permaneceram na parte interna do CT e não serão relacionados para o duelo contra a Ponte Preta. Ruan saiu do último jogo com dores na região posterior da coxa esquerda e passou por um exame, que verificou uma pequena lesão no local. Alisson, por sua vez, será preservado.
O lateral-esquerdo Wendell, que vem realizando atividades complementares de preparação física, além dos trabalhos com o grupo, será relacionado pela primeira vez desde a sua chegada ao Tricolor.
A provável escalação conta com destaques da Copinha e reservas da equipe principal: Jandrei; Ferraresi, Ruan, Sabino e Patryck; Bobadilla e Marco Antônio; Erick, Matheus Alves e Lucas Ferreira; André Silva (Ryan Francisco).
É importante ressaltar o poder de decisão do São Paulo em relação aos classificados do grupo D, em caso de derrota para a Ponte Preta, a equipe de Campinas permanece à frente do Palmeiras e a equipe rival do Tricolor dormiria mais uma rodada fora da zona de classificação.
A procura por ingresso para esse confronto está baixa, até às 19h15 de terça-feira (18) a parcial de ingressos não havia sido divulgada pelo São Paulo, mas apenas o setor da cadeira térrea leste apresentava-se indisponível.
Vamos, São Paulo!
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo