A fim de recuperar o moral e a fé da torcida, o América/RN enfrenta o Confiança/SE pelo Nordestão

Após a difícil derrota diante do Bahia na rodada anterior, o América de Natal recebe o Confiança pela quarta rodada da fase de Grupos da Copa do Nordeste. A partida será realizada na Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal/RN, às 19h desta terça-feira (18), e terá transmissão pela Premiere (pay-per-view).
Ambos os times têm a mesma pontuação na tabela de classificação: 4 pontos. O time sergipano, porém, ocupa a terceira colocação, enquanto o Mecão está apenas em sexto, devido ao segundo critério de desempate, que é o maior saldo de gols. O Azulino está zerado neste aspecto, mas o Alvirrubro está com saldo negativo. Ceará e Náutico ocupam, respectivamente, a quarta e a quinta posição, empatados com o Confiança no saldo de gols.
O fator preocupante para o América nesta partida é, justamente, a confiança – perdão do trocadilho. Enquanto a equipe de Natal vem de uma derrota por goleada diante do Bahia nesta mesma competição. O time de Aracaju vem de uma das maiores goleadas do ano no futebol brasileiro: venceu, no sábado (14), pelo Campeonato Estadual, o time do Barra/SE, por 8 a 1. Enquanto o Alvirrubro está com a moral abalada, o Confiança, invicto há 07 partidas, está embalado para voltar para casa com mais alguns pontos na bagagem.
Nos confrontos diretos, no entanto, o time da casa leva, por pouco, a vantagem. Foram 17 partidas, com 07 vitórias para o Mecão, 06 para o Gigante Operário e 04 empates. Nas últimas cinco partidas, o América ganhou uma, com um empate e três triunfos da equipe adversária, sendo o último pelo placar de 1 a 0, no Campeonato Brasileiro Série C, em 2023.
Para esta partida, o Técnico Leston Júnior poderá contar com o retorno de Antônio Villa, que recebeu cartão vermelho no empate diante do Sampaio Corrêa/MA e cumpriu suspensão diante do Bahia. Outra notícia favorável para o Mecão é o possível retorno do meio-campista Souza, destaque do clube na temporada, e do lateral Lucas Mendes. Os dois estavam entregues ao Departamento Médico e progrediram para a fase de transição. Novos exames devem ser realizados até o momento da partida e possivelmente estarão à disposição para integrar a equipe.

Esta partida vale o retorno à zona de classificação no Grupo B da Copa do Nordeste e, embora este certame não seja prioridade para o clube no ano de 2025, é importante que se tenha um resultado positivo para recuperar o ânimo da torcida e embalar a equipe para a conquista do Tricampeonato Potiguar, e a sequência da temporada. Por esta razão, o Alvirrubro deve entrar com força máxima para esta partida.
Assim, a provável escalação do América de Natal é a seguinte: Renan Bragança; Ricardo Luz (Lucas Mendes), Lucas Rodrigues (Iran Sidny), Guilherme Paraíba e Davi Gabriel; Ferreira, Souza e Roldan (Marquinhos); Italo, Luidy e Ricardo Bueno.
Por Carmen Gabrielli.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.