Diante do Tocantinópolis, Galo mira a sua 100ª vitória na Copa do Brasil
Saudações atleticanas!
Nesta terça-feira (18), pela primeira rodada da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro enfrenta a equipe do Tocantinópolis em jogo único. A partida acontecerá no Estádio João Ribeiro, em Tocantins, às 18h. A transmissão ao vivo acontece no SporTV e no Premiere, ambos no canal de TV fechado.
Em 33 edições de Copa do Brasil, o Galo disputou 194 jogos, venceu 99 vezes, empatou 42 e foi derrotado em 53 partidas. Foram 369 gols marcados e 218 gols sofridos. Caso vença o Tocantinópolis, o Galão chegará a sua 100ª vitória, marca essa que somente quatro times conseguiram: Flamengo (132), Grêmio (114), Vasco (103) e Palmeiras (101).
O Atlético busca o tri da competição. No ano passado, o alvinegro se sagrou como vice-campeão perdendo o título para a equipe do Flamengo. Nos anos de 2014 e 2021, o time mineiro se sagrou campeão diante da equipe do Cruzeiro e Athletico Paranaense.
Com a mudança no regulamento, não teremos mais o empate classificando o visitante. Caso termine empatada, a decisão será nos pênaltis, a equipe classificada irá pegar o Independência-AC ou Manaus-AM.

A preparação do elenco foi iniciada neste domingo (16), com a reapresentação do elenco na Cidade do Galo. Como é de praxe, os jogadores que iniciaram a última partida fizeram treino regenerativo na academia e fisioterapia. Já os demais atletas, realizaram treino tático e técnico no campo. A finalização da preparação aconteceu na tarde desta segunda (17), logo após a equipe alvinegra seguiu viagem rumo a Imperatriz, onde ficará hospedado até o dia do jogo.
Alisson, campeão Sul-Americano com a seleção brasileira sub-20, se junta à equipe na quinta-feira (20). No departamento médico estão os atacantes Cadu, Brahian Palácios, Júnior Santos e Caio Maia, em tratamento das suas respectivas lesões. O volante Otávio também está de fora, o mesmo negocia a sua saída para o Fluminense.
Diante de tudo isso, a provável escalação atleticana será: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Gabriel Menino e Alan Franco; Gustavo Scarpa, Rubens e Tomás Cuello; Hulk.
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado pelos assistentes Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Sousa E Silva (CE). Nesta fase da competição não temos VAR.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo