Com gol e assistência do camisa 10, Santos vence o Água Santa e assume a liderança de seu grupo no Paulistão
Em noite de atuações brilhantes, no último domingo (16), o Santos venceu o Água Santa por 3 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A Vila Belmiro foi o palco escolhido para o grande espetáculo, com direito a baile de Neymar, que marcou seu primeiro gol no retorno ao Reino do Futebol.

Aos otimistas, a vitória foi garantida assim que saiu a escalação santista. Atendendo às expectativas, o técnico Pedro Caixinha convocou JP Chermont e Gil para atuarem entre os 11 iniciais. Em campo, o time correspondeu e chegou ao resultado positivo.
O espetáculo contou com uma sólida defesa, grande atuação do arqueiro Gabriel Brazão e oportunidades no sistema ofensivo. Com maestria, o príncipe Neymar assumiu o papel de capitão e colocou os adversários para dançar ao som da torcida alvinegra.
Após troca de passes com Soteldo e dribles na marcação, Neymar foi derrubado na área e a arbitragem marcou o pênalti. Aos 14 minutos, em batida segura, o camisa 10 converteu a cobrança e colocou o Peixe à frente do placar.
Ainda no primeiro tempo, aos 26’, Thaciano ampliou, incendiando a torcida. Aos 43 minutos, Netinho diminuiu para o Água Santa – com um golaço, diga-se de passagem -, para fechar a etapa.
Apesar da vitória parcial, o Santos retornou ofensivo. Para garantir o triunfo, Guilherme, o Amado, foi presenteado com uma assistência de Neymar e balançou as redes no segundo tempo. Honrando a brilhante apresentação, Soteldo chegou a anotar o que seria o quarto gol do Peixe, mas foi marcado o impedimento na jogada. Resultado: vitória por 3 a 1 e retorno à liderança do grupo B.
Para a sequência do campeonato, mirando a classificação ao mata-mata, o Santos volta a campo na quarta-feira (19), às 19h15 (horário de Brasília), quando recebe o Noroeste na Vila Belmiro, o templo sagrado do Reino do Futebol.
Por Thammy Luciano
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo