Gigante da Colina não vence há quatro jogos e se complica no Carioca
Saudações, torcida vascaína!
Mais um jogo para esquecer. Um time apático, sem vontade e com uma atuação vexatória em um confronto considerado como um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Que a equipe não funciona há mais de 20 anos, a torcida sabe, mas não demonstrar o mínimo de raça não tem perdão.
O Vasco da Gama enfrentou o Flamengo neste sábado (15) e sofreu uma derrota por 2 x 0. A partida foi válida pela décima rodada do Carioca.

Sobre o jogo
Quatro jogos sem vitória e a apatia do elenco tira a paciência e o sono dos torcedores. Contra o Flamengo não foi muito diferente do que aconteceu nos últimos jogos. Assim, o primeiro tempo ainda traz pesadelos para os vascaínos, que assistiram um time sem vontade e com várias limitações.
O rival tentou várias vezes e finalmente conseguiu furar a defesa vascaína para abrir o placar no Maracanã. No lance, Lukas Zuccarello cometeu pênalti em Plata e Bruno Henrique converteu. O Rubro-Negro ainda chegou ao segundo gol, mas o VAR indicou impedimento e anulou. A etapa inicial ainda ficou marcada pela forte discussão entre Léo Jardim e Vegetti.
Na etapa complementar, o papo no vestiário surtiu efeito e o Vasco decidiu pelo menos competir. Os comandados de Carille tentaram e passaram bem perto de anotar o gol de empate. No entanto, o cabeceio de Vegetti parou no travessão do goleiro Rossi. Já nos minutos finais, Everton Cebolinha marcou e fechou o placar.
Considerações finais
A decisão da torcida vascaína de não lotar o Maracanã já diz muito sobre o que o time vem apresentando na atual temporada. Enquanto isso, a diretoria segue calada, fingindo que está solucionando os problemas e a cada dia que passa, eles se multiplicam.
É difícil ter esperança de dias melhores com a apatia que esses jogadores apresentaram. Nossa torcida é para que o segundo tempo do clássico sirva de modelo para os próximos jogos, mas com o acréscimo da eficiência. Como disse Vegetti: “Tem que melhorar muitas coisas”.
A próxima partida do Vasco é contra o União Rondonópolis, na terça-feira (18), às 21h30, em Cariacica. O duelo é válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.