Com gols perdidos e defesa desatenta, o Timão fica no 2 a 2 com a Lusa

Neste sábado (15), o Corinthians empatou com a Portuguesa pelo placar de 2 a 2, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Os gols do Timão foram anotados por Matheus Bidu e Talles Magno, Jajá Silva e Maceió marcaram para a Lusa.
O primeiro tempo do Corinthians foi muito abaixo, a equipe não conseguia criar e muito menos finalizar. Já a Portuguesa, conseguiu levar perigo ao gol de Matheus Donelli durante boa parte do tempo. Aos 38 minutos, a equipe lusitana abriu o placar com Jajá Silva, que recebeu a bola de Maceió.
Para a segunda etapa, a equipe do Corinthians entrou melhor, e conseguiu o empate aos 8 minutos. Talles Magno lançou para Matheus Bidu, que bateu cruzado e deixou tudo igual.
Minutos depois, Talles Magno sofreu uma falta na área. A juíza marcou pênalti, Magno bateu e ampliou para o Alvinegro.
Após a penalidade, a equipe da Portuguesa foi com tudo em busca do empate. O Corinthians também teve algumas chances, mas não soube aproveitar. E como diz aquele famoso ditado que já citei várias vezes por aqui: “quem não faz, leva”. Maceió empatou para a Portuguesa, aos 28 minutos.
O Alvinegro do Parque São Jorge até teve oportunidades de virar o jogo novamente, mas Pedro Raul não conseguiu ser efetivo.
O Corinthians vem tendo uma inconsistência na defesa. Em 11 jogos a equipe tomou 11 gols, média de 1 gol por jogo. Essas falhas defensivas não podem acontecer com um time que busca ser competitivo e ganhar títulos, mesmo tendo jogado com o time reserva.
A próxima partida do Timão é na quarta-feira (19), contra o Universidade Central, da Venezuela, fora de casa, pela primeira partida da fase segunda fase da Pré-Libertadores.
Por Camilly Rodrigues
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.