Inter finaliza a primeira fase do estadual com melhor campanha após vitória contra o Monsoon por 2 a 0

Neste sábado (15) houve o primeiro confronto entre Internacional e Monsoon na história do Campeonato Gaúcho, que resultou na vitória da equipe de Roger Machado por 2 a 0.
Ambas as equipes entraram em campo com objetivo de sair com a vitória, já que o Inter buscava encerrar o campeonato com a melhor campanha na tabela geral, e o Monsoon almejava a classificação para a Taça Farroupilha.
Por outro lado, a partida seria uma peça essencial para avaliar possíveis substituições como a falta de Alan Patrick, que sofre com uma lesão ligamentar no tornozelo direito e inicialmente o período de recuperação são de 6 a 8 semanas. Assim como a falta do atacante Wesley, com uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda. No momento, o clube não estipulou o período necessário para recuperação.
A partida começou com as duas equipes disputando a posse de bola, porém, apenas com 8 minutos de jogo, houve paralisação devido a chuva intensa no Beira Rio, que ocasionou poças de água e gramado encharcado. Com o auxílio de rodos pelos funcionários, o jogo retornou após 24 minutos de interrupção da partida.
Os jogadores retornaram criando oportunidades para as duas equipes, aos 29 minutos de jogo o árbitro marcou pênalti claro para a equipe do Inter, ocasionado por uma dividida de bola entre o goleiro Max da equipe do Monsoon e o atacante Enner Valencia. O defensor do Monsoon evitou o gol de Borré, que não teve efetividade no chute.
Logo após o pênalti perdido, aos 34’, Bruno Henrique abriu o marcador para a equipe colorada com assistência de Rafael Borré, que se sentiu aliviado após pênalti perdido. Em seguida, o marcador foi ampliado para o Internacional, com gol contra marcado pelo zagueiro Arthur da equipe do Monsoon, que acidentalmente falhou na tentativa de afastar a bola.
Durante os últimos 45 minutos de partida, o time da casa manteve sua postura no jogo evitando passes de bola da equipe adversária.
O único lance ofensivo do segundo tempo ocorreu aos 18 minutos, com anulação do gol de Bernabei, que marcou para a equipe colorada mas o VAR assinalou impedimento do passe de Enner Valencia.
E assim se encerrou o jogo, 2 a 0 para o Internacional, com destaque dos jogadores colorados Johan Carbonero e Enner Valencia, que atuaram perfeitamente durante a partida.
O próximo compromisso da equipe de Roger, acontecerá no próximo sábado (22), pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias fora de casa.
Por Larissa Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo
2 comentários sobre “Colorado vence em casa e termina a primeira fase do Gauchão invicto”
Parabéns pelas informações sobre o inter não faltou nada sobre a partida do Inter,excelente texto,parabéns, Larissa Ferreira
Tudo muito bem informado, gostaria de parabenizar a Larissa Ferreira por deixar tudo bem detalhado e explicativo!