Bola na trave não altera o placar


 Cabuloso não consegue segurar a vitória e frusta a torcida 

Fotos: Gustavo Nolasco

Jogando no Mineirão,  nesse domingo (16), pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e América empataram pelo placar de 1 a 1. Foi um jogo bastante disputado. O América foi mais organizado  e, no Cruzeiro, sobressaiu o talento de alguns jogadores. 

Primeiro tempo

O América começou melhor, marcando as constantes saídas erradas de bola do Cruzeiro e criando as primeiras oportunidades de gol. Também congestionou o meio de campo e dificultou as ações ofensivas do Cabuloso.       

O primeiro chute a gol do lado azul  só saiu por volta dos 15 minutos de jogo, num chute de Gabigol. Já na reta final da primeira etapa, o jogador americano  Adson cometeu pênalti em Matheus Pereira. Gabriel bateu e abriu o placar.

O ponto negativo do primeiro tempo foi o excesso de faltas cometidas pelo Coelho. E a cada falta formava-se um bôlo de jogadores em volta do juiz, retardando o jogo. É o tipo de situação que só vemos no futebol brasileiro.

Segundo tempo


O Coelho voltou procurando o gol, e isso fez do segundo tempo um jogo jogado. O Cruzeiro foi melhor, criou chances de gol, colocou um bola na trave, com Matheus Henrique, e esbarrou em  alguns milagres do arqueiro americano. Mas foi o América quem marcou, em um chute de fora da área de Cauã Marques, que desviou no zagueiro Jonathan, a bola enganou Cássio e foi para o gol. O time Celeste continuou dominando as ações, mas sem eficiência ofensiva.Assim a classificação para  a final fica em aberto.  


O Cabuloso evoluiu com a saída do Diniz, mas ainda erra no último passe e insiste na saída de bola estilo Diniz. William e Eduardo estão em má  fase, e vejo a necessidade do técnico achar um lugar para o Lucas Silva  nesse time. O rapaz tem qualidade no passe e o time sempre melhora quando ele entra em campo.


Tem faltado um pouco de sorte  para o Maior de Minas. A torcida compareceu em número aproximado de 38.000 pessoas e ficou dividida entre vaias e aplausos ao final da partida. 

O segundo jogo ocorrerá no próximo sábado (22), no estádio Independência,  com horário a ser definido pela TV Globo.

Por Celeste Gonçalves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se