Com time alternativo, Bahia vence o Barcelona de Ilhéus pelo Baianão

Saudações tricolores!
Na tarde deste sábado (15), o Bahia venceu o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0, no estádio Barradão, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. O gol foi marcado por Willian José e levou o Tricolor à vice-liderança, com 15 pontos.
O Esquadrão entrou em campo com time reserva, pois já está de olho no jogo da Libertadores contra o The Strongest. A partida será nesta terça-feira (18), na Bolívia, às 21h30 (horário de Brasília).
A partida
O Tricolor foi a campo com Denis Júnior, Santi Arias, Kauã Davi, David Duarte, Rezende, Acevedo, Erick, Rodrigo Nestor, Cauly, Tiago e Willian José.
O Esquadrão dominou as ações da partida desde o começo. Logo aos 9’, Cauly quase abriu o marcador, mas a bola parou na trave do adversário. A equipe visitante teve outras oportunidades, mas todas foram afastadas pela zaga no Barça. O primeiro tempo prosseguiu com poucas oportunidades para ambas as equipes. Até que aos 38’, Willian José marcou o único gol da partida. Após um cruzamento de Nestor, o camisa 12 nem precisou de muito esforço para cabecear a bola para o fundo das redes. Em seguida, tivemos duas grandes oportunidades de ampliar o marcador, mas o goleiro brilhou e defendeu duas bolas a queima roupa. Antes do intervalo, após cobrança de escanteio, o arqueiro adversário fez duas defesas e evitou o segundo gol do Tricolor.
O Bahia voltou para o segundo tempo com a mesma postura de antes. Logo nos primeiros minutos, Cauly cruzou rasteiro, porém Tiago chegou atrasado para concluir a jogada. Mesmo a frente no placar, o Bahia continuou em cima, buscando ampliar o marcador. Foram muitas chances de gols, mas o goleiro adversário não deixou nada passar. O Barcelona não mostrou nenhum poder de reação, teve apenas uma boa chance com Andrey, mas Denis afastou o perigo. Por falar nisso, o goleiro Tricolor foi expectador na maior parte do tempo, não teve grande trabalho na sua primeira chance como titular, fez algumas defesas, mas não foi muito exigido. Aos 43’, o Tricolor teve uma sequência de chutes ao gol e, mais uma vez, o goleiro adversário salvou todas. E assim, a partida encerrou com um placar magro de 1 a 0, mas com uma grande importância para a equipe, que chegou aos 15 pontos.

Agenda
O Bahia viajará até a Bolívia para enfrentar o The Strongest, pelas qualificatórias da Libertadores, às 21h30 da próxima terça (18). Já o Barcelona de Ilhéus visita o Porto, pela nona rodada do Baianão, às 18h30 do próximo domingo (22).
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.