O América encara o Cruzeiro no jogo de ida semifinal em busca de tranquilidade para o jogo da volta
Neste domingo, 16 de fevereiro de 2025, às 16h, o América enfrentará o Cruzeiro em mais um clássico mineiro, válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. A partida será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte, e promete ser um confronto de alto nível entre duas equipes tradicionais do futebol de Minas.

Os líderes dos grupos B e C se apresentam diante de uma torcida receosa pela atuação recente de ambos os times. O Coelho, que começou bem o campeonato, escorregou nos últimos jogos da fase de classificação, tendo até perdido seu posto de invicto na competição. Já o Cruzeiro, tem a pior pontuação entre os classificados, foram 11 pontos em 8 jogos.
Outra situação que impacta este clássico é a solicitação de ambos os clubes à FMF, de que um árbitro de fora do estado fosse escalado. O escolhido foi Anderson Daronco (RS).
Para este jogo, o Time do Horto conta com um novo reforço e também, o retorno de um dos ídolos americanos. Mariano, ex-jogador do Atlético, chega para ocupar a posição de lateral-direito, deixada por Matheus Henrique. Já outra grande surpresa que alegrou a torcida é a volta aos treinos de Benitez. O “lobo” é muito aguardado em campo e será um grande reforço para o clássico.
A provável escalação do América para o clássico deve ser: Matheus Mendes, Mariano, Ricardo Silva, Lucão, Marlon, Cauan Barros, Benitez, Elizari, Adyson, Figueiredo e Jonatas.
Após muito tempo com o time desfalcado por lesões dos seus jogadores, o Glorioso Alviverde vai para o jogo com um elenco de peso, em busca de uma goleada e se resguardar no jogo da volta. Essa formação visa manter a solidez defensiva e a criatividade no meio-campo, aproveitando a velocidade e a experiência dos atacantes.
Para este domingo (16), os torcedores podem esperar um jogo intenso, com muita rivalidade e emoção, característica dos clássicos mineiros.
Avante Coelhão Sinistro!
Por Carolina Stephanie Braz Mendonça
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.