Eu e minha casa serviremos a Hulk Paraíba


Falando de futebol, quem não acha Hulk bom jogador com certeza já morreu por dentro

Saudações atleticanas!

Pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, Atlético e Tombense se enfrentaram no Mineirão, na tarde deste sábado  (15). A partida terminou em vitória atleticana pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Hulk, o super-heroi atleticano. Com o triunfo, o Atlético encaminha  a sua classificação para mais uma final do Estadual, em busca do Hexacampeonato.

O time que foi a campo:  Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Patrick Silva), Gustavo Scarpa (Bernard) e Rubens (Rony); Tomás Cuello (Caio Paulista) e Hulk (Deyverson).

Foi um primeiro tempo de domínio atleticano, porém, mesmo com bastante passes e volume de jogo, as finalizações foram poucas. O Tombense estava bem retrancado, o que atrapalhou bastante o jogo do Galo.

Foto: Pedro Souza/Atlético 

No segundo tempo, tivemos uma estreia, o atacante Rony entrou em campo pela primeira vez com o manto sagrado. E vimos um Atlético mais acelerado e buscando abrir o placar.

Aos 10’, Cuello recebeu um chute no rosto dentro da área. O árbitro foi chamado pelo VAR e após analisar o lance, marcou pênalti para o Galão e Hulk bateu com muita firmeza, deslocando o goleiro. O alvinegro mereceu esse gol, pois estava melhor na partida. O gol foi apenas o empurrão que o Galudo precisava.

Aos 20’, em uma cobrança de falta, que parecia uma pintura de tão linda que foi, Hulk ampliou o placar. Chega ser imoral o tanto que o Givanildo joga. Segundo minha parceira de coluna, Thays, “o filho dela terá o nome de Hulk Givanildo”.

O rei do Mineirão, vulgo Hulk, após a partida falou sobre a fase que vem vivendo: 

“Estou muito feliz, agradeço a Deus em primeiro lugar, agradeço aos meus companheiros, e também à minha esposa, que sempre me incentiva. Me cobro bastante para dar o meu melhor, e as coisas estão acontecendo como imaginamos. Nem sempre vamos jogar bem, mas fico feliz por esse início de temporada, espero continuar balançando as redes e levar alegria para a Massa”, disse Hulk.

Hulk pelo Galo:

Geral:

234 jogos

121 gols

44 assistências

38 gols de pênalti

23 dobletes

12 gols de falta

Ranking de artilheiros em atividade no mundo*:

(Atualização: 15 de fevereiro de 2024)

🇵🇹Cristiano Ronaldo: 925 gols

🇦🇷Lionel Messi: 850 gols

🇵🇱Robert Lewandovski: 700 gols

🇺🇾Luis Suárez: 583 gols

🇫🇷Karim Benzema: 490 gols

🇺🇾Edison Cavani: 461 gols

🇧🇦Edin Dzeko: 445 gols

🇧🇷Hulk: 439 gols

🇧🇷Neymar: 439 gols

🏴󐁧󐁢󐁥󐁮󐁧󐁿Harry Kane: 438 gols

*Todos os gols pelas seleções principais e gols oficiais por clubes (informações retiradas do site oficial do Clube Atlético Mineiro).

O treinador Cuca, após a partida, realizou entrevista coletiva e analisou mais essa partida:

“Temos um mês de trabalho apenas. No primeiro tempo não encaixamos a marcação no campo de ataque e isso ocasionou um desgaste porque você tem que correr atrás do adversário. Essa não era a ideia. No segundo tempo foi diferente. A parte técnica foi melhor, ficamos devendo isso no primeiro tempo, errando passes curtos. São muitos jogos em poucos dias, forte calor hoje. Envolvemos o time adversário, fomos agudos, atacamos os espaços. Criamos muitas oportunidades, fizemos dois gols, mas perdemos meia dúzia de gols. Ficamos felizes com as oportunidades criadas. Temos uma vitória de 2 a 0 que nos dá uma vantagem pro próximo jogo”, disse o treinador.

Confira a entrevista coletiva na íntegra pelo link abaixo: 

O Galo agora foca na Copa do Brasil. A estreia será na terça-feira (18), às 18h em jogo único, diante da equipe do Tocantinópolis, a partida acontece em Tocantins. 

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se