Desempenho do Cuiabá contra o União de Rondonópolis é questionável em relação a partidas anteriores

Neste sábado (15), o Cuiabá enfrentou o União de Rondonópolis pela oitava rodada do Campeonato Mato-Grossense, e ficou no empate por 2 a 2. O Dourado foi buscar o resultado, após estar perdendo por 2 a 0. Ponto importante, que fez a equipe subir uma posição, com 13 pontos.
A partida foi desafiadora para o Cuiabá. Os atacantes encontraram dificuldades para marcar durante todo o primeiro tempo, devido às condições climáticas e ao estado do gramado, que não estava como o clube costuma jogar. O União se destacou, aproveitando as oportunidades, e abriu o placar aos 17 minutos com um gol de Ikson Miguel. O segundo gol da equipe veio com Gionnotti, aos 31 do segundo tempo.
A dificuldade do meio de campo em criar jogadas sólidas fez com que o primeiro gol do Cuiabá demorasse a acontecer. Finalmente, aos 37 minutos do segundo tempo, Gabriel conseguiu marcar, no entanto, a insegurança da derrota ainda pairava no ar. Mesmo tentando a todo momento alcançar o segundo gol, o Cuiabá enfrentou muitos obstáculos. Esse gol tão esperado saiu apenas aos 48 minutos do segundo tempo e foi anotado pelo jogador André Luiz.

A situação é preocupante, pois o desempenho do Cuiabá vinha melhorando bastante dentro de campo, mas os jogos têm sido ótimos para o entrosamento da equipe. É fundamental não descuidar; cada título é significativo para a história do Cuiabá.
Para a torcida e os jogadores do auriverde da Baixada, esta partida foi uma grande surpresa. O União se mostrou superior durante todo o jogo, fazendo com que o Cuiabá tivesse que se esforçar duas vezes mais. Porém, esse esforço foi insuficiente e, assim, o Cuiabá volta à capital com um gosto amargo de empate e uma sede ainda maior de vitória para a próxima partida, que será contra o Porto Velho, válida pela Copa do Brasil.
O Cuiabá está se organizando muito bem em comparação aos primeiros jogos em que entrou com a equipe principal; está em uma ótima evolução, para possivelmente ganhar este jogo contra o Porto Velho.
Por Flávia Veloso
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo