Palmeiras enfrenta o São Paulo pela 10ª rodada do Paulistão

Neste domingo (16), o Alviverde Imponente recebe o São Paulo no Allianz Parque, às 18h30, para mais uma rodada do Campeonato Paulista. Com 16 pontos, o Verdão ocupa a terceira colocação do grupo D, atrás de Ponte Preta e São Bernardo (ambos com 19 pontos). Fora da zona de classificação no momento, só o triunfo importa para o time palestrino.
Sem tempo a perder, o elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol na manhã de sexta-feira (14) e iniciou a preparação para o clássico. Os atletas que foram titulares na partida contra a Inter de Limeira na quinta-feira (13), fizeram recovery na parte interna do centro de excelência. Os demais jogadores foram a campo e realizaram atividades técnicas em dimensões reduzidas. Bruno Rodrigues e Paulinho cumpriram cronograma interno, já Felipe Anderson, que em estágio de transição física, trabalhou também no gramado com o Núcleo de Saúde e Performance.
Na manhã deste sábado (15), a equipe deu sequência à preparação e realizou trabalhos técnicos de enfrentamento em campo reduzido com toques limitados na bola. Bruno Fuchs fez seu primeiro treino integrado ao elenco e participou de todo o trabalho no campo. Felipe Anderson também esteve presente no treino, mas trabalhou à parte no gramado com o Núcleo de Saúde e Performance.
Quando se trata do Choque-Rei, o Palmeiras está invicto há cinco jogos. São duas vitórias e três empates desde a última derrota, que foi pela Copa do Brasil de 2023. E se tratando de clássicos jogados no Allianz, os melhores resultados são justamente sobre o São Paulo (13 em 21 jogos).
Provável escalação: Weverton; Mayke, Murilo, Gustavo Goméz, Piquerez, Richard Rios, Emiliano Martinez (Anibal Moreno), Raphael Veiga, Mauricio, Facundo Torres e Estevão.
Onde assistir: Record (TV aberta), da CazéTV (Youtube), do Nosso Futebol+ e do Zapping (streamings).
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (árbitro), Neuza Inês Back e Danilo Ricardo Simon Manis (assistentes), Douglas Marques das Flores (quarto árbitro), Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR).
Vamo ganhar, Porco! Cabeça fria, coração quente! Avanti Palestra!
Por Rafaela Cerqueira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.