O árbitro José Luis Munuera Montero e Trujillo Suárez do VAR foram os principais personagens da partida
O Real Madrid enfrentou o Osasuna neste sábado (16), no El Sadar, em jogo válido pela vigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol, e a partida terminou em empate por 1 a 1, com gols de Mbappé e Budimir de pênalti. Entretanto, os principais personagens da partida não foram os autores do gol e sim a arbitragem que foi para lá de polêmica.

É inaceitável a atuação da arbitragem nesta partida contra o Osasuna. Três pênaltis não marcados para a equipe Merengue, e o mais absurdo foi a expulsão de Jude Bellingham, aos 39’ da etapa inicial, que até agora ninguém entendeu. Não questiono a marcação do pênalti para a equipe de Pamplona, e sim não ter tido o mesmo critério a favor do Real Madrid.
O que aconteceu hoje não deveria surpreender o torcedor Madridista, já que esses absurdos são recorrentes há algumas rodadas atrás, porém, está cada vez mais escancarado. Ainda assim, o digníssimo Javier Tebas, presidente de La Liga, tem a audácia de dizer que a equipe Merengue está se vitimizando, após o clube enviar uma carta formal para a Real Federação Espanhola de Futebol apontando os erros de arbitragem, e exigindo uma explicação. O mais engraçado é que eles não divulgam o áudio do VAR dos erros que o Madrid pede explicação.

Com este empate, a equipe de Carlo Ancelotti, líder, pode terminar a rodada em terceiro na tabela, caso a equipe de Simeone e o rival da Catalunha vençam seus confrontos.
O Real Madrid volta a campo na próxima quarta-feira (19), onde enfrentará o Manchester City, em jogo decisivo pela Champions League.
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Por Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.