Venceu, mas o alerta segue ligado


Verdão vence fora de casa, mas ainda não convence e ainda precisa correr atrás do prejuízo

Para a tranquilidade de ninguém ainda, o Palmeiras venceu a Inter de Limeira por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (13), em Limeira. Maurício, Flaco López e Gustavo Gómez foram os responsáveis por balançar as redes. A vitória garantiu os 3 importantes pontos que o Alviverde precisava, mas ainda falta somar alguns para garantir a classificação para a próxima fase do Paulistão.

Uma vitória deveria deixar a torcida que canta e vibra feliz, não é? Mas a verdade é que estamos mesmo desconfiados, é um começo de temporada esquisito, de um time que vende todo mundo e não compra quase ninguém; que marca um gol e sofre para marcar outros ou para segurar um resultado positivo. A Inter de Limeira não ofereceu muitas dificuldades, por isso não dá para se enganar com o triunfo alviverde. Venceu sim, porém, o alerta segue ligado e temos clássico pela frente.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras começou a partida já metendo bola na trave, mas o gol mesmo só saiu aos 15 minutos. Gómez deu um passe açucarado para Maurício marcar, e que golaço, senhoras e senhores, um lindo gol de cobertura. A equipe de Abel Ferreira seguiu daquele jeito que estamos vendo desde o começo da temporada: criando chances mas errando o alvo. A bola só voltou a encontrar o caminho do gol perto do fim da primeira etapa, quando Flaco subiu mais alto e marcou de cabeça após cobrança de escanteio, aos 44’.

A segunda etapa seguiu com o Verdão pressionando a Inter, e esquentou quando o time da casa pediu um pênalti, que no primeiro instante até pareceu mesmo, mas na repetição das imagens vimos que não foi nada. Quase na metade da etapa complementar, Gustavo Gómez marcou o terceiro para os visitantes. O Alviverde seguiu administrando bem o resultado, criando algumas oportunidades, porém, sem insistir muito, se mostrando já satisfeito com o placar construído.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Apesar dos 3 pontinhos valiosos, a atuação do Verdão ainda não foi daquelas de encher os olhos, apesar de ter sido suficiente para vencer um adversário que não ofereceu muita resistência. Domingo é dia de clássico e ainda não sabemos qual o time titular (se é que já tem um formado), apenas esperamos que quem quer que jogue, entenda que clássico se joga para ganhar.

E por falar em clássico, esse é o próximo desafio do Palmeiras, um Choque-Rei, neste domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo. O que a gente espera é um time consistente, que não se acomode em um gol assim como foi no Derby, que entre com sangue nos olhos para vencer, ciente que cada ponto conta em busca da classificação.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se