Embalada pela sequência positiva, Macaca aposta no fator casa para se firmar na competição
Neste sábado, 15 de fevereiro , às 16h, a Ponte Preta recebe o Botafogo-SP no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela décima rodada do Campeonato Paulista.
Análise das Equipes
A Ponte Preta vive um excelente momento, acumulando quatro vitórias consecutivas no Paulistão. Na última partida, venceu o Mirassol por 2 a 1, com destaque para o goleiro Diogo Silva, que defendeu um pênalti crucial. No momento, a Ponte Preta é segunda colocada do Grupo D com 18 pontos, atrás do São Bernardo que lidera com 19 pontos.
O Botafogo-SP também chega embalado, vindo de três jogos sem derrotas, incluindo vitórias sobre o Bragantino e o Velo Clube.
Para este confronto, a Ponte Preta contará com o retorno do zagueiro Saimon, que cumpriu suspensão. No entanto, os volantes Emerson Santos e Léo Oliveira estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Dudu é o favorito para assumir uma das vagas no meio-campo.

Nos últimos cinco confrontos entre as equipes, a Ponte Preta leva vantagem com três vitórias, um empate e uma derrota.
A expectativa é de um jogo equilibrado, com ambas as equipes buscando consolidar suas boas fases no campeonato. A Ponte Preta, jogando em casa, tentará impor seu ritmo, enquanto o Botafogo-SP buscará surpreender e manter sua sequência positiva.
Por Ana Freitas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.