Time alviverde busca vitória para ficar entre os quatro primeiros colocados da tabela

O Coritiba ficou com a missão de despejar a última pá de terra em cima do Paraná na temporada de 2025. O confronto entre os dois times está marcado para este sábado (15), na Vila Capanema, em Curitiba. O Paraná já está rebaixado para a série B do Campeonato Paranaense e só disputa a partida para cumprir tabela. Já o Coxa, vê a oportunidade de obter vantagens nas quartas de final do campeonato.
O técnico Mozart deve repetir quase a mesma formação da última partida do Coritiba, com três mudanças: o zagueiro Thalisson, por questões médicas; e o meia Josué e o atacante Lucas Ronier, que serão poupados por terem dois cartões amarelos e estarem pendurados.
O provável time do Coritiba deve ser: Pedro Morisco; Rafinha, Matias Fracchia, Rodrigo Moledo e João Almeida; Filipe Machado, Sebastian Gómez e Vini Paulista; Everaldo, Dellatorre e Júnior Brumado.
Retrospecto
O jogo entre Coritiba e Paraná é o clássico de número 109 entre as equipes. O Coxa domina o retrospecto, com 44 vitórias, o Tricolor tem 35 vitórias e 29 confrontos resultaram em empate. São 135 gols do Alviverde e 129 gols do Paraná.
Segurança
O jogo terá presença das duas torcidas. Cerca de 800 ingressos foram disponibilizados aos torcedores do Alviverde. A Polícia Militar estima a presença de 12 mil pessoas na Vila Capanema. O efetivo combinado é de 230 policiais militares, 200 seguranças privados, além da brigada de choque.
Ficou definido que os torcedores irão se concentrar na sede da Império Alviverde, ao lado do Couto Pereira, e de lá irão seguir em vários ônibus sob a escolta da Polícia Militar até a Vila Capanema. Independente do resultado do jogo, a torcida do Coxa vai esperar 30 minutos após o fim para deixar o estádio.
Por Raphaella Heinzen
*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo