Com a derrota, Glorioso segue fora do G4 do Carioca

O Glorioso enfrentou o Flamengo nesta quarta (12), no Maracanã, em clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca, partida que estava atrasada. Sendo prejudicado pela arbitragem, o Botafogo foi derrotado por 1 a 0, com gol de Léo Ortiz.
O Alvinegro deveria ter ficado com um a mais ainda no primeiro tempo, após cotovelada absurda de De la Cruz em Matheus Martins. Porém o jogador recebeu apenas um cartão amarelo. O Botafogo ainda teria um segundo tempo todo para jogar com um a mais.
Sobre a partida

O Botafogo iniciou o jogo melhor e mais organizado comparado a suas últimas partidas. Entretanto, o primeiro tempo do clássico foi mais quente do que de grandes oportunidades. As diversas reclamações e uma cotovelada absurda de De la Cruz em Matheus Martins, que era lance claro para expulsão, definem mais o jogo em si.
O Flamengo, apesar de ter tido a maior posse de bola, não conseguiu transformá-la em chances. A primeira oportunidade que teve foi quando Juninho ficou cara a cara com John no primeiro minuto, mas o goleiro alvinegro saiu bem do gol e fez uma grande defesa.
Depois disso, o time da Gávea teve apenas duas boas chegadas e que não deram muito trabalho para o John. O Botafogo, por sua vez, tentava se aproveitar dos erros do adversário, mas também não criou tanto. A melhor chance foi com Alex Telles, no fim do primeiro tempo.
O segundo tempo voltou ainda mais quente. Aos 9’, após batida de falta, Danilo cabeceou para Léo Ortiz, que apareceu bem na área e marcou. 1 a 0.
Em seguida, o Glorioso criou a sua melhor oportunidade até então. Porém, Danilo apareceu dentro do gol para tirar a bola na linha.
Logo depois, o Botafogo obteve mais uma bela oportunidade, onde mais uma vez a bola foi tirada de dentro do gol. Varela salvou, dessa vez. No fim da partida houve uma confusão generalizada após Bruno Henrique provocar Alexander Barboza.
Na ocasião, o zagueiro alvinegro foi acertado covardemente com um soco no rosto por Cleiton, jogador da base do Flamengo. A briga aconteceu no campo e foi até o túnel, na entrada dos vestiários.
A próxima partida do Alvinegro será pela décima rodada do Campeonato Carioca, contra o Boavista, no próximo sábado (15), no Estádio Elcyr Resende, às 19h.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.