Pescaria em Itaquera 


Corinthians derrota o rival da Baixada e se isola ainda mais na liderança do Paulistão 

Danilo Fernandes

Os Fiéis que lotaram a Neo Química Arena nesta quarta-feira (12), e bateram o recorde de público do estádio, saíram de Itaquera felizes. Em um jogo onde Neymar não arrumou nada, o Corinthians bateu o rival da Baixada por 2 a 1, com direito a “lei do ex” de Yuri Alberto, autor dos dois gols da equipe de Parque São Jorge.

O Corinthians foi a campo com a obrigação de vencer o clássico, afinal, tropeçou diante dos outros rivais com uma postura bem abaixo do esperado. No entanto, quem começou melhor foi o rival, que com boa marcação se aproveitava dos erros de saída de bola do Timão. Passamos sufoco e dona Edna saiu amarelando todos os que vestiam preto, dando show de falta de critério.

Com o jogo truncado, o Corinthians teve que aproveitar as chances para matar o jogo  e fez isso ainda na primeira etapa. André Ramalho roubou a bola, tocou para Matheuzinho, que serviu Martínez. O camisa 70 lançou na área, e Yuri Alberto, atento, se antecipou à marcação e de bico abriu o placar. 

Com o gol, o Corinthians ficou mais à vontade e passou a levar mais perigo. No entanto, um erro de Raniele quase colocou tudo a perder. O volante mandou na fogueira para Martínez, que acabou desarmado. A bola sobrou para Neymar que mandou para o gol. Melhor para Hugo Souza, que se esticou e salvou o Timão.

O clima subiu e dona Edna continuou distribuindo cartões. Na reta final, a lei do ex mostrou que não falha, e se fez valer mais uma vez com Yuri. Em lance do trio sensação, Garro serviu lindamente Memphis, que dominou e ajeitou para o camisa 9 marcar o segundo gol. 

Yuri Alberto pode dizer tranquilamente: deu tudo certo. Cria da base santista, o camisa 9 do Coringão chegou ao 100° gol na carreira e é definitivamente titular absoluto. 

Danilo Fernandes

Na segunda etapa, o Corinthians voltou mais relaxado, administrando o placar. Nem as alterações de Ramón adiantaram. E a desatenção custou caro, quando Guilherme antecipou André Ramalho e descontou. O gol acendeu a equipe da Baixada que passou a sufocar o Corinthians, mas por sorte conseguimos manter o resultado.

Estamos longe do ideal, mas já podemos comemorar a melhora da equipe, principalmente nas figuras de Memphis, Garro e Yuri. Classificado para as quartas de final, é importante vencer um clássico, não só porque estávamos devendo, mas principalmente para dar ainda mais moral ao time.

Com a vitória, o Coringão se isolou ainda mais na liderança do Paulistão com 25 pontos, 9 a mais que o vice-líder Mirassol. Agora a equipe volta a campo no sábado (15), diante da Portuguesa, no Pacaembu, às 18h30.

Por Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se