Difícil, muito difícil 


Com 5 gols, todos na primeira etapa, Noroeste, de virada, perde mais uma em casa

Foto: Bruno Freitas:

Nesta quarta-feira (12), o Noroeste recebeu o São Bernardo, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, e com dois gols de pênalti foi superado por 3 a 2.

A PARTIDA

No início da partida, parecia que o jogo seria diferente, que o time tinha uma postura diferente, que queria vencer, mas só parecia. 

Aos 48 segundos, após bela jogada, Carlão ficou cara a cara com o goleiro, mas bateu em cima dele. Apesar do quase, não demorou para o Norusca abrir o placar: Pedro Felipe não conseguiu finalizar, o goleiro Alex Alves até tentou afastar a bola, mas Dudu Miraíma pegou a sobra e de bicicleta abriu o placar. 

O torcedor Noroestino pensou, hoje é a nossa noite. Em 5 minutos uma boa chegada e um gol… mas, estamos falando de Noroeste, e aos 10’ Cicinho perdeu a bola dentro da área e cometeu um pênalti. Após revisão do VAR, lance confirmado, Léo Jabá empatou. 

A partir daí, foi só sofrimento, mais uma vez. Time perdido em campo, “apanhando” da bola. Aos 30’ veio a virada, com um gol fantasma, Léo Jabá tentou cruzar, a bola encobriu Felipe Alves e virou a partida, 1×2. 

Ainda cabia mais desespero aos torcedores, no fim da primeira etapa, mais um pênalti marcado para o adversário, mais um lance infantil do Noroeste, desta vez, Fabricio Daniel foi para a cobrança e com uma paradinha (polêmica) ampliou, 1×3. 

Ainda na primeira etapa, aos 50 minutos, Carlão diminuiu. Após contra-ataque, Maykon cruzou e o camisa 9 finalizou, 2×3 e o Norusca de volta ao jogo, pelo menos foi isso que o torcedor achou.

Para a segunda etapa o Noroeste voltou com mudanças, e começou no ataque, Carlão teve boa chance, mas o goleiro pegou. Ainda tivemos uma tentativa com Luiz Thiago, mas sem muita possibilidade de reação. Fim de partida e mais uma derrota para o Norusca, 2 a 3.

Jogaram pelo Noroeste (na verdade deveria ser, entraram em campo pelo Noroeste): 

Felipe Alves; Cicinho, Maycon (Carlinhos), Rodolfo Filemon e Maykon (Felipe Rodrigues); Dudu Miraíma, Matheus Blade (Jenison), Jonatas Paulista (Luiz Thiago) e Thiago Lopes (Adriano); Pedro Felipe e Carlão.

Técnico: Allan Aal

COMO FICOU

O Noroeste segue em 3º no Grupo C, com 7 pontos. Na classificação geral, em 13º apenas 1 pontinho a frente da Inter de Limeira e 2 a frente do Velo Clube (que ainda jogam nesta rodada). Em caso de vitória destas duas equipes, o Noroeste entra na zona de rebaixamento. 

PRÓXIMA PARTIDA

Mais uma pedreira, mas pelo menos é fora de casa, onde parece que o time rende mais. Enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no sábado (15), às 20h30.

É difícil falar qualquer coisa neste momento, mas a realidade é que vamos sofrer até a última rodada. Temos mais 3 jogos (RB Bragantino, Santos e Portuguesa) e PRECISAMOS vencer pelo menos 1 e empatar mais 1. 

O time é sofrido, joga melhor fora do que em casa. Parece que está sempre cansado, não tem vontade, não tem garra e quando tem, dura poucos minutos. Carlão há alguns jogos parece desanimado, ele que é a estrela do time, Cicinho não dá nem para falar, compromete todo jogo. A situação é complicada, sabemos disso, mas ainda assim apoio e torcida não faltarão, agora o time tem que fazer a parte dele. Seguimos juntos em busca da permanência na elite do Paulistão.

Avante Noroeste!

Por Kelly Cristine Janiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se