Cruzeiro avança no Campeonato Mineiro sem ter feito um único bom jogo
Jogando na Arena Jacaré em Sete Lagoas, nesta quarta (12), o Cruzeiro perdeu para o Democrata de Governador Valadares pelo placar de 2 a 1. Na estreia do novo técnico, a Raposa decepcionou.
No primeiro jogo com Léo Jardim no comando, e já classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro, a opção foi por um time misto, mas com jogadores com capacidade para entregar um bom jogo de futebol. Não foi o que se viu. O time não deu liga, pouco produziu e deixou a torcida insatisfeita e preocupada com o que virá pela frente.
O Cruzeiro começou bem o jogo, foi para cima do adversário e abriu o placar logo aos quatro minutos. O gol saiu de um passe do lateral Fagner na cabeça do centroavante Bolasie, que não teve dificuldade para estufar as redes e abrir o placar.

O Cabuloso dominou os minutos iniciais da partida, porém com pouca objetividade, até que aos 14 minutos, em um erro na saída de bola por parte do goleiro Léo Aragão, o jogador Luann interceptou a jogada, chutou de fora da área e marcou o gol de empate.
Infelizmente, o arqueiro azul ainda não se livrou do tática Kamikaze do Diniz de sair com os pés. A partir daí o time alvinegro entrou no jogo e criou oportunidades para virar a partida. O Cruzeiro voltou a dominar a partida na reta final, porém sem inspiração.
O Maior de Minas repetiu o enredo do primeiro tempo, com domínio na posse de bola, mas sem objetividade no ataque. Dudu e Matheus Pereira, que entraram na metade da etapa final, chegaram a criar alguns lances mais agudos, mas foi o Democrata quem marcou num lance de bola parada.
O jogador Luann bateu uma falta na cabeça do António Junior, que concluiu sem dificuldade, 2 a 1.
O jogo continuou no mesmo ritmo: o Cruzeiro com mais presença no campo adversário, mas abusando nos erros, em especial no último passe e o Democrata mais organizado, segurando o placar sem dificuldades.
O Cabuloso conseguiu a classificação para as semifinais com pontuação menor que os demais classificados e também menor que outros que ficaram de fora em função do regulamento. Léo Jardim terá muito trabalho para desburocratizar esse elenco.
O adversário na semifinal será o América. O primeiro jogo será no domingo (16), às 18h30, no Mineirão, com transmissão pelo SporTv e Canais Premiere. Já o Democrata disputará o Troféu Inconfidência, torneio entre os quatro melhores times que ficaram fora das semifinais.
Por Celeste Gonçalves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo