Mesmo empatando com o Aymorés em um jogo sem gols, América segue na competição

Na noite desta quarta-feira (12), o América-MG empatou em 0 a 0 com o Aymorés no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.
Apesar de não ter conseguido balançar as redes, o Coelho garantiu sua classificação para a semifinal do torneio, graças ao resultado ocorrido no jogo entre Betim e Athletic, que perdeu o último jogo classificatório.
O empate levou o América a 13 pontos, consolidando sua posição em 1º lugar no Grupo B. Com esse resultado, o time avançou para a próxima fase, onde enfrentará o Cruzeiro nas semifinais.
O jogo desta quarta-feira foi bem equilibrado, onde ambos os times tiveram seus momentos de ataque e defesa. O Aymorés começou o jogo criando jogadas que fizeram o goleiro Matheus Mendes trabalhar bastante. Com destaque para Luis Felipe do Aymorés, que desde o primeiro minuto do jogo tentou balançar a rede.
Mas isso só foi nos 30 primeiros minutos do jogo. Após isso, o Coelhão cresceu no jogo e começou a criar jogadas fora da área para abrir o placar.
Já no segundo tempo, o Time do Horto voltou mais agressivo e se consolidou no ataque. Aos 9 minutos do segundo tempo, tivemos a chance mais clara de gol, quando Bastos fez uma cobrança de escanteio e cabeceou forte, mas Luisão defendeu e evitou o gol.
O sentimento geral é de alívio pela classificação, mas não se pode dizer feliz, visto que o rendimento do time vem caindo em comparação ao começo do campeonato. Quase uma classificação culposa, quando não há intenção de se classificar.
O América-MG agora se prepara para o confronto contra o Cruzeiro, que ocorrerá no próximo domingo (16), em partida válida pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Como o Coelho teve uma melhor campanha que o adversário nesta primeira etapa, ele será visitante no jogo de ida, jogando no Mineirão. Já o jogo que decidirá a ida à final ou não, será decidido em casa, no Indepa.
Da-lhe Coelho!
Por Carolina Mendonça
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.