Tem que respeitar! 


De virada, Real vence o City pela Champions 

Foto: Antonio Villalba e Pedro Castillo

Meus amigos que jogo! Começou a fase de playoffs da Champions e nesta terça (11), Real Madrid e Manchester City fizeram um jogão no Estádio Etihad. Em uma partida com muitas reviravoltas, o Real Madrid conseguiu uma virada sensacional e venceu por 3 a 2 com gols de Mbappé, Brahim Díaz e Bellingham no último minuto do jogo. Os dois gols do City foram marcados por Haaland. Com o resultado, o time Merengue garantiu a vantagem do empate para o jogo da volta no Santiago Bernabéu.

Fora de campo o jogo foi marcado por muitas provocações a Vinícius Jr. Primeiro com o perfil oficial do Manchester City no Instagram postando uma ironia com a foto do brasileiro entrando no vestiário ao lado de uma foto de Rodri beijando a bola de ouro. A foto foi apagada rapidamente. 

Já nas arquibancadas, a torcida levou uma bandeira enorme que dizia: “Stop Crying Your Heart Out” (Pare de chorar com todo o seu coração), provocando não só Vinícius mas também o Real Madrid que não participou da cerimônia na ocasião. Vini JR também foi vaiado durante todo jogo e respondeu dentro de campo, com participação nos dois últimos gols e sendo eleito o melhor jogador da partida.

Foto: Realmadrid.com

Já dentro de campo o que se viu foi um grande jogo, digno de uma partida decisiva de Champions League. O Real Madrid teve duas grandes chances de abrir o placar nos primeiros minutos, mas acabou sofrendo um duro golpe e vendo os donos da casa saírem na frente, aos 19’ minutos, com o atacante Haaland. O lance ainda ficou uns dois minutos sendo revisado pelo VAR, até o gol ser finalmente confirmado. Mesmo fazendo um bom primeiro tempo, o time Merengue não conseguiu ser preciso nas finalizações e terminou a primeira etapa em desvantagem.

Se tem algo que vem acontecendo nas últimas partidas do Real, é o time voltar muito melhor no segundo tempo, e desta vez não foi diferente. Nos primeiros minutos da segunda etapa o jogo foi equilibrado com chances para os dois lados. Porém rapidamente o Real Madrid passou a aparecer mais na área do City e logo deixou tudo igual, aos 14’ minutos, com Mbappé marcando um golaço de canela. 

O jogo passou a ficar dramático novamente para o time Merengue quando Ceballos derrubou Foden dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Haaland fez o seu segundo gol na partida e colocou os donos da casa em vantagem mais uma vez. Brahim Díaz entrou no jogo no lugar de Rodrygo e com poucos minutos em campo, já recolocou o Real Madrid no jogo novamente. Aos 40’ minutos, Vinícius Jr chutou forte, Ederson deu rebote e a bola sobrou para o camisa 21 marcar e deixar tudo igual. No último minuto de jogo, já nos acréscimos, Vini JR fez grande jogada e a bola acabou sobrando para Bellingham marcar o gol de mais uma virada histórica do Real Madrid na Champions League.

Por Jessica Martins 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se